OSCAR 2020 – POSSÍVEIS INDICADOS – PARTE 3 – JÁ LEVOU

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como a leva de filmes que chega aonde vivo normalmente é formada primeiro pelos chamados estrangeiros, embora a categoria tenha sido alterada para Melhor Filme Internacional. É hora de fazer pequenos comentários para não estragar nenhuma surpresa sobre aquele que está se destacando na categoria e provavelmente irá abocanhar o prêmio: Parasita.

Com spoilers

O filme sul coreano começa como o drama familiar de uma família pobre que precisa cortar um dobrado para se sustentar, um pouco por falta de oportunidade e um bocadinho mais de preguiça impregnada na genética familiar. Daí o filho tem uma oportunidade de lecionar inglês numa casa de ricos por indicação de um amigo. E o filme ganha muitas camadas.

Como disse que não quero estragar nada além disso, ou do spoiler embutido no título do longa.  Vou tentar falar de modo geral. O filme não pode ser definido por um gênero, ele parece drama, com pitadas de comédia, tem momentos onde a comédia ultrapassa o drama. E aí quando achamos que essa era a mistura final vem um que de suspense e uma pitada de terror. Além de discussões pesadas sobre sociedade.

Parasita é aquele filme que desafia o expectador a achar que sabe para onde está indo, plantando pistas que vão desenhando onde quer chegar só para nos enganar, e isso não acontece uma ou duas vezes não, e sim dos primeiros 30 minutos do longa até o final.

É um tapa atrás do outro e aquela sensação boa de sair do cinema com um sorriso e a cabeça a mil pensando no que vimos. O filme merece o destaque e todos os prêmios que deve ganhar.

Continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s