É HORA DE DAR TCHAU

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Devido ao vácuo no site pulei toda a 14ª temporada de Supernatural, e diferente da 13ª não achei o saldo tão positivo, a série só engrenou mesmo quando…

Com spoilers

… quando Jack recuperou seus poderes e acabou com Miguel, a questão é que o vilão da temporada, foi, voltou, mudou de corpo e não mostrou ao que veio. Seus monstros com boosters foram deixados de lado e seis episódios depois da temporada final sequer foram lembrados. E hora que já tivemos vampiros, lobisomens e bruxas nos atuais.

Quanto a temporada final. Eu queria que ela fosse melhor elaborada, que tivesse uma ou mais tramas desenvolvidas como base e pitadas de homenagem ao universo e os personagens que amamos no decorrer do percurso, mas não.

Os roteiristas de Supernatural adoram gastar suas cartas na manga com dois ou três episódios e depois encher de filllers com duas ou três cenas que lembram que ainda há uma trama central por trás dos panos.

As almas libertadas do Inferno e o novo Apocalipse foi contido em três episódios ao custo das vidas de Rowena e levando Mr. Ketch de brinde. Além disso, Belphegor que parecia promissor como um vilão intermediário e uma maneira de deixar Alexander Calvert brilhar num papel com mais variantes, também foi eliminado. Todos esses personagens num só episódio.

Aí ficou o embate contra Deus, com a ajuda de Lilith, que chega aos ouvidos dos Winchesters no episódio 5 e logo é esquecido no sexto com as questões da herança de Rowena e o retorno de Eileen.

Quando terminou o episódio 3 eu me perguntei para onde a série quer ir em sua temporada final e ainda não obtive respostas.

Continua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s