QUANDO A SEGUNDA VEZ É AINDA MELHOR

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

São poucos os filmes que conseguem superar o original, consigo citar outros dois além daquele que comentarei hoje de cabeça: Exterminador do Futuro 2 e Homem-Aranha 2 com Tobey Maguire. E só… os demais teria de pensar para justificar, esses falam por si só. E juntando a dupla temos Zumbilândia 2 – Atire Duas Vezes.

Com spoilers

Obras de zumbi já tiveram dois grandes momentos, a era Romero com selo de qualidade indiscutível e o revival do final dos anos 90/2000 aí a “qualidade” variando bastante.

Normalmente usadas para colocar em vogas pautas sociais no meio de um movimento de terror, quando muito esticado, ou repetido, Walking Dead e de você que estou falando, cai no esquecimento. A série tem perdido audiência ano a ano, e ao invés de fechar as portas, eles ampliam criando filmes e outro spin-off, uma hora o caldo vai azedar de vez e o prejuízo será sem tamanho.

Já Zumbilândia sempre passou longe da crítica social, a questão aqui não é a lógica, ou o mal da sociedade infestada de zumbi, onde a podridão desperta e sim o gráfico, o bem-humorado, a sátira em destaque.

Os quatro protagonistas funcionam muito bem juntos e a continuação só é ainda melhor porque amplia as relações com secundários muito bons. Com destaque para Madison, a loira patricinha que sobreviveu ao apocalipse zumbi ficando um freezer por sei lá quantos anos até encontra Tallahassee e Columbus.

A dupla que replica os protagonistas também é uma piada pronta que dura na medida certa e ainda apresenta um plano sequência de ação muito bem feito.

A história é simples como no primeiro, mas todas as adições colocadas não criam o efeito de mais e maior tão clássico em continuações e que normalmente só dão tiro no próprio pé. Aqui os detalhes e o plano maior funcionam e a gargalhada é garantida.

Continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s