ATO PRINCIPAL

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Antes de voltar a comentar mangás semanalmente como fazia aqui no site, continuo ampliando a visão de algumas obras que não tem destaque entre outras mídias, pelo menos por enquanto, e merecem. O escolhido dessa semana é Act Age.

Na última semana falei que gosto do shonen clássico, mas os mangás que se destacam nesse meio precisam de uma cereja para mostrar originalidade, seja no tema, no traço, nas misturas de gêneros, etc. Act Age tem um pouco de tudo isso.

A obra se encontra numa revista shonen, só que suas batalhas são travadas literalmente em outro palco. O palco artístico seja no cinema, no teatro, comerciais e etc. Act Age é uma mangá sobre um “aprendiz” da arte dramática.

Com spoilers

Yonagi Kei era encantada com o mundo da televisão e queria seguir a carreira de artista, sem nenhum estudo para tal, consegue depois de pouco de persistência chamar a atenção de um agente, que vê o talento bruto a se despertar.

E a partir dessa temática, passamos a ver os meandres do por trás das câmeras, os testes de atuação, as máscaras dos artistas, como é difícil um lugar ao sol. E a protagonista vai subindo seus degraus de forma lenta, num mangá que é praticamente uma obra de arte.

Act Age tem ganhado certo destaque e provavelmente deve ganhar um anime depois que chegar ao capítulo 100 em algum ponto de 2020. E com isso o grande público cada vez mais cativado por animações japonesas poderá ver algo completamente diferente do que se imagina ser publicado em revistas como a Shonen Jump.

O acesso de plataformas como o Crunchroll e até canais de streaming que estão investindo nessa área como Netflix e Amazon faz criar um crescente no público e ajuda animadores, publicações e principalmente a audiência que tem acesso a obras que passariam a léguas de distância.

Vida longa à Act Age.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s