UM FILME TAMANHO FAMÍLIA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Relendo alguns posts sobre Filmes aqui mencionei que não tinha perdido o meu hábito de ir ao cinema regularmente, a questão é que chega um momento do ano que os próximos lançamentos não me agradam muito e deixei as salas de cinema de lado, portanto hoje vou mencionar de um filme que saiu no início de julho.

Com spoiler de Homem-Formiga e a Vespa/Vingadores: Guerra Infinita

O universo compartilhado funcional da Marvel, o chamado MCU, se tornou uma faca de dois gumes depois do final de Vingadores: Guerra Infinita, mesmo que saibamos que a maioria (quiçá todos) heróis desintegrados ao final do filme anterior já tenham seu retorno anunciado por continuações dos personagens, incluindo Homem-Aranha Far From Home, com data e tudo.

Fazer um filme depois daqueles eventos e deixá-los de lado era uma tarefa complicada que Homem-Formiga e a Vespa cumpriu com sucesso, longe de Nova Iorque e Wakanda, principais cenários terrestres da trama de Guerra Infinita, ainda em prisão domiciliar ou fugitivos em prédios que podem ser miniaturizados: Hank Pym, Scott Lang e Hope Van Dyne conseguiram levar a história em escala menor com muito apreço.

Vimos um excelente filme de comédia, ação e com um pé de ficção científica, esse ponto mais fraco do filme, nem porque faltou explicações do universo quântico e sim porque o mesmo não foi explorado, imagino que isso tenha sido deixado para um próximo filme quem sabe até o Vingadores 4, ainda sem subtítulo.

Luís novamente rouba a cena como o melhor coadjuvante da história da Marvel, os vilões que nem vilões direito são, se mostram fracos, como é a média Marvel de ser. Com um top 4 de vilões bons: Loki, Hela, Thanos e Killmonger.

Só lá nos finalmente do filme que vimos a ligação com Guerra Infinita e um Homem-Formiga preso no universo quântico pela segunda vez. Agora respostas só em fevereiro ou abril do próximo ano, afinal a cena pós-crédito só veio mesmo para deixar os expectadores com raiva.

Até o próximo longa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s