POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS/
Volto para concluir os comentários das séries que ainda não tinham terminado suas jornadas do primeiro semestre de 2018 quando atualizei o site até abril desse ano.
Com spoilers de Arquivo X, Legends of Tomorrow, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural e The Big Bang Theory.
Arquivo X: Novamente Arquivo X terminou sua temporada sem terminar, dessa vez ao invés de um episódio embuste que era uma visão de um futuro que mesmo uma temporada depois sequer aconteceu, a trama acabou matando todo mundo que podia (de novo) e deixando no ar o plot principal, William.
Scully tem uma ligação com o agora “primeiro” filho e por isso o deixará em paz, ou foi apenas uma falha do roteiro. A confirmação que Mulder não era pai do menino foi a gota d´água.
Pelo menos teve algo de positivo diferente do 9º ano agora tivemos cara de desfecho. Quem sabe Chris Carter e Fox deixem o defunto descansar.
Legends of Tomorrow: Melhorou bastante nos episódios finais, com a alianças que tinham tudo para dar errado e deram de certo modo.
Mallus surgiu, o CGI da série que não dos melhores do mundo conseguiu convencer um “pouco” do que víamos em tela, mas na verdade o vilão falou mais do que fez.
A batalha final contra o Deus Pelúcia Azul foi algo inovador no gênero e novamente tivemos um gancho no último minuto para a próxima temporada.
Espero que as adições de Wally e Constantine ajudem a série, porque o que está ficando fraco de certo modo é manter os personagens, um mal que Heroes no passado pagou caro.
Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D: Hunter não voltou e nem parece programado para retornar na próxima temporada que só estreará em janeiro de 2019 e será mais curta, com 13 episódios.
A estratégia de fazer uma história contínua de 22 episódios, diferente dos três arcos da temporada passada deixaram MAoS bem cansativa, a dinâmica continua boa, porém nenhum dos vilões engrenou de fato.
A saída de Coulson deve ser super prejudicial a série e mesmo que Fitz não tem “morrido de fato” ainda por conta da sua versão paradoxal viajando no espaço não sabemos para onde a série vai agora. Principalmente considerando os eventos no MCU nos filmes que a série só mencionou, mas não foi afetada diretamente.
Supernatural: Esse ano da série realmente entrou para um possível top 5, mesmo episódios fillers tinham um quê maior de tramas da temporada e diferente de anos sem uma trama central, esse foi um misto de situações acontecendo e algumas foram resolvidas antes do Season Finale.
Não há mais Príncipes do Inferno, a trama bem chata do Universo Paralelo mudou de ares, temos um novo Bob e uma nova Charlie, a Mamãe Winchester continua na trama (esse não sei se é um acerto), Jack também continua e do lado dos mocinhos e finalmente Lúcifer morreu (será mesmo?).
O vilão da vez é Miguel do universo paralelo preso no corpo de Dean, espero que a 14ª temporada seja bem planejada como essa e a história não morra na praia assim como foi sua transformação em demônio em episódios anteriores.
TBBT: Resultado do ano, as duas tramas concluídas e Stuart com um possível desenvolvimento romântico antes de Raj achar uma parceira de fato.