SÉRIES – SO FAR 3

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS/

Volto para concluir os comentários das séries que ainda não tinham terminado suas jornadas do primeiro semestre de 2018 quando atualizei o site até abril desse ano.

Com spoilers de Arquivo X, Legends of Tomorrow, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural e The Big Bang Theory.

Arquivo X: Novamente Arquivo X terminou sua temporada sem terminar, dessa vez ao invés de um episódio embuste que era uma visão de um futuro que mesmo uma temporada depois sequer aconteceu, a trama acabou matando todo mundo que podia (de novo) e deixando no ar o plot principal, William.

Scully tem uma ligação com o agora “primeiro” filho e por isso o deixará em paz, ou foi apenas uma falha do roteiro. A confirmação que Mulder não era pai do menino foi a gota d´água.

Pelo menos teve algo de positivo diferente do 9º ano agora tivemos cara de desfecho. Quem sabe Chris Carter e Fox deixem o defunto descansar.

Legends of Tomorrow: Melhorou bastante nos episódios finais, com a alianças que tinham tudo para dar errado e deram de certo modo.

Mallus surgiu, o CGI da série que não dos melhores do mundo conseguiu convencer um “pouco” do que víamos em tela, mas na verdade o vilão falou mais do que fez.

A batalha final contra o Deus Pelúcia Azul foi algo inovador no gênero e novamente tivemos um gancho no último minuto para a próxima temporada.

Espero que as adições de Wally e Constantine ajudem a série, porque o que está ficando fraco de certo modo é manter os personagens, um mal que Heroes no passado pagou caro.

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D: Hunter não voltou e nem parece programado para retornar na próxima temporada que só estreará em janeiro de 2019 e será mais curta, com 13 episódios.

A estratégia de fazer uma história contínua de 22 episódios, diferente dos três arcos da temporada passada deixaram MAoS bem cansativa, a dinâmica continua boa, porém nenhum dos vilões engrenou de fato.

A saída de Coulson deve ser super prejudicial a série e mesmo que Fitz não tem “morrido de fato” ainda por conta da sua versão paradoxal viajando no espaço não sabemos para onde a série vai agora. Principalmente considerando os eventos no MCU nos filmes que a série só mencionou, mas não foi afetada diretamente.

Supernatural: Esse ano da série realmente entrou para um possível top 5, mesmo episódios fillers tinham um quê maior de tramas da temporada e diferente de anos sem uma trama central, esse foi um misto de situações acontecendo e algumas foram resolvidas antes do Season Finale.

Não há mais Príncipes do Inferno, a trama bem chata do Universo Paralelo mudou de ares, temos um novo Bob e uma nova Charlie, a Mamãe Winchester continua na trama (esse não sei se é um acerto), Jack também continua e do lado dos mocinhos e finalmente Lúcifer morreu (será mesmo?).

O vilão da vez é Miguel do universo paralelo preso no corpo de Dean, espero que a 14ª temporada seja bem planejada como essa e a história não morra na praia assim como foi sua transformação em demônio em episódios anteriores.

TBBT:  Resultado do ano, as duas tramas concluídas e Stuart com um possível desenvolvimento romântico antes de Raj achar uma parceira de fato.

Continua nas próximas temporadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s