BBB 18 – Cinco anos depois

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Tem cinco anos que não comento de BBB aqui no VVE, porém como assisto cada vez menos TV, para cobrir a área de Televisão precisava de algo que ainda assisto, de todos esses BBB que deixei de comentar aqui, só o 15º no período da minha mudança eu deixei de assistir. Sempre que o elenco é no mínimo satisfatório não tem porque não assistir. Afinal BBB é uma novela, ou até uma série que se repete bastante temporada após temporada e por isso acho tão estranho a pessoa que entrou lá e assistiu tudo e é fã, parece que fica cego as certas situações lá dentro.

Vou partir do atual paredão formado no domingo dia 11/02/2018, Domingo de Carnaval, programa foi ao ar mais cedo e tivemos uma surpresa e tanto já que ao invés de dominar dois das três posições deste paredão, o trio mandinga como está chamado a Senhora Edição, perdeu uma vaga e Ana Paula foi para berlinda com sete votos, parece punição divina.

Vamos aos fatos.

Kaysar é o típico vencedor do BBB, a cara simples, gente boa, sempre positivo, e ainda se soma a isso a história de ser sírio fugido do seu país em guerra, portanto, pode-se que esse BBB já tenha antecipado seu vencedor ao escolhê-lo nesse elenco. Ainda não é certo, apenas pontual, é analisando BBB pelas dezessete edições que o antecedem.

Mahmoud fez com o admiro muito e acabou dando um tiro no pé, o voto direto, sem frases tortas que não dizem nada, como a justificativa aberta de Caruso ontem, você melhorou, mas vou votar em você mesmo assim, porque meu cabeça de chave apontaram e eu que vim jogar sozinho, sou um cordeirinho para o trio mandinga.

Falando nisso, Diego entrou com o perfil de alguém que iria torcer muito e com menos de uma semana foi do vinho para a água, é o jogador sujo que fala que fulano é o maior jogador da casa, conseguiu mais seis para o seu time, duas meninas mais próximos e outros quarto cordeiros, coitados que se a história se repetir vão sair, um por um, se não mudarem de atitude ou grupo antes da Queda.

Ana Paula merecia ter saído na primeira semana, mas fez bem em não ter saído, Mara pesava na mão no jogo, e não contribuiu muito, e a bruxinha criou a ilusão que tinha um escudo chamado público, enquanto na primeira semana, quem sai é porque não agradou ou se escondeu. Mara acredito que faça parte do primeiro time e Ana Paula ganhou pontos, só esses, pelo jeito que o voto foi dado. O público talvez tenha comprado sua briga naquele primeiro paredão, já agora…

A enquete do Uol/Bol falhou em algumas edições, mas na 17ª e nessa tem acertado em cheio todos os resultados, Ana Paula está com mais de 70% dos votos, lembrando que é um paredão triplo. Acredito que o público tenha visto sua manipulação para Jessica e Mahmoud ter sete votos como sujo demais, principalmente para a primeira semana do programa, onde nunca um participante teve uma votação tão expressiva, sem dar motivos, a la Tina do BBB 2.

Lucas é covarde, porque precisa sair de cima do muro e se posicionar. Esse posicionamento também não é aceitável e o tiro do páreo, Breno assim como Jaqueline vai pegar pela traição, infelizmente em BBB, o casal é imutável, não dá para pensar em usar os padrões de pegação aqui de fora.

Portanto, a trilha de Kaysar fica cada vez mais aberta. Restando na competição Jessica, Paula, Mahmoud e Gleici. Afinal a Família Lima não deve sair essa semana, mas em dupla eles jogam duplamente contra o público. Ayrton leu o jogo de maneira certeira, mas jogou errado na postura. E Ana Paula dorme o dia todo e não se relaciona o suficiente.

Tiago Lyfert foi um ponto positivo para o programa, ele dá uma dinâmica de jogo para o BBB, que Bial sempre deu artificial ou teatral de mais. E a ideia do veto que é interessante, parece não ter agradado de alguma forma, não sei se foi pausada ou anulada, veremos nas próximas semanas.

Espero que a enquete não falhe dessa vez, Ana Paula saia e o trio mandinga tenha que reparar sua primeira derrota física, afinal eles não mandam tanto no jogo, Jessica foi vetada e Mahmoud que eles batiam o pé que ia sair permaneceu.

Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s