Resumo da Obra – nº 61 – Versão Pocket 9

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nesse segundo espaço vou falar das séries que ainda não encerraram suas temporadas.

Com spoilers de Arquivo X, Legends of Tomorrow, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural e The Big Bang Theory.

Arquivo X: O retorno de Arquivo X no geral foi mais positivo que o de Prison Break, lembrando que Prison Break teve um ou dois pontos positivos somente, o que não é muito.

Mais casos da semana isolados e um season finale que poderia ter virado Series Finale e não servia como um ou outro, e na verdade era apenas um embuste. Começou a 11ª temporada e o que teve de melhor agora foram os fillers/casos da semana, com exceção do episódio 5 que foi mitológico.

O primeiro episódio é muito ruim, sem ritmo, com cenas que não condizem com a série e com o pior desfecho/plot twist de todos os tempos.

Legends of Tomorrow: Legends tem uma temporada instável, para mim o que precisa é renovação, só um novo membro foi adicionado ao time, o vilão de certa forma é um repeteco também já que o “verdadeiro” vilão ainda não mostrou a sua cara.

A parte mais corajosa da série ao se despedir de um personagem veio por decisão do ator e não dos roteiristas originalmente. Logicamente poderiam não tê-lo matado e acho que faria até um pouco de sentido, embora precisassem manter a justificativa do seu afastamento por um tempo e limá-lo foi a escolha da vez.

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D:  Gostei muito da introdução desse arco do Espaço/Futuro, só que no terceiro episódio parecia que ele não tinha para onde se expandir e isso era verdade, o arco cansou e só deu uma elevada no episódio que se passa na Terra, com a explicação do que tinha acontecido com Fitz e a participação mais que especial do Hunter.

Aí o arco voltou a andar em marcha a lenta, com pinceladas de melhoras no episódio 9 e a conclusão no 10, agora a série volta só em 2 de Março. E espero muito que a construção para esse paradoxo temporal, no nível Dark de ser, seja melhor e mais ainda que Hunter volte para a série fixo.

Supernatural: Dos treze tiros dados pelos Winchesters nesse ano, posso dizer que somente um errou o alvo, episódios que tem casos da semana sim, mas eles se envolvem com as tramas da temporada: O Vazio, Jack, Lúcifer sem Poderes, Miguel do Mundo Apocalíptico, Mary ainda perdida, Asmodeus, dentre outros.

A parte mais fraca foi o episódio de resgate dos Winchesters no Bad Place, que poderia ser melhor explorado com o tempo, e trouxe Claire para os holofotes criando o piloto do Wayward Sisters, assim como as duas tentativas anteriores não pareceu promissor o que veria semanalmente disso, a mais interessante dessa história toda com certeza é a Alex, e ela é a geek do time.

TBBT: Tramas relevantes dessa temporada, o segundo filho de Howard e Bernadette e o casamento de Sheldon e Amy, de resto os episódios continuam na maior parte engraçados, mas a trama continua a avançar bem pouco. O romance e a parte nerd/científica está mais dosada nessa temporada que nas duas últimas. E Raj teve um vislumbre de melhoria só que durou dois episódios ou menos.

Continua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s