Resumo da Obra – nº 61 – Versão Pocket 9

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nesse segundo espaço vou falar das séries que ainda não encerraram suas temporadas.

Com spoilers de Arquivo X, Legends of Tomorrow, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural e The Big Bang Theory.

Arquivo X: O retorno de Arquivo X no geral foi mais positivo que o de Prison Break, lembrando que Prison Break teve um ou dois pontos positivos somente, o que não é muito.

Mais casos da semana isolados e um season finale que poderia ter virado Series Finale e não servia como um ou outro, e na verdade era apenas um embuste. Começou a 11ª temporada e o que teve de melhor agora foram os fillers/casos da semana, com exceção do episódio 5 que foi mitológico.

O primeiro episódio é muito ruim, sem ritmo, com cenas que não condizem com a série e com o pior desfecho/plot twist de todos os tempos.

Legends of Tomorrow: Legends tem uma temporada instável, para mim o que precisa é renovação, só um novo membro foi adicionado ao time, o vilão de certa forma é um repeteco também já que o “verdadeiro” vilão ainda não mostrou a sua cara.

A parte mais corajosa da série ao se despedir de um personagem veio por decisão do ator e não dos roteiristas originalmente. Logicamente poderiam não tê-lo matado e acho que faria até um pouco de sentido, embora precisassem manter a justificativa do seu afastamento por um tempo e limá-lo foi a escolha da vez.

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D:  Gostei muito da introdução desse arco do Espaço/Futuro, só que no terceiro episódio parecia que ele não tinha para onde se expandir e isso era verdade, o arco cansou e só deu uma elevada no episódio que se passa na Terra, com a explicação do que tinha acontecido com Fitz e a participação mais que especial do Hunter.

Aí o arco voltou a andar em marcha a lenta, com pinceladas de melhoras no episódio 9 e a conclusão no 10, agora a série volta só em 2 de Março. E espero muito que a construção para esse paradoxo temporal, no nível Dark de ser, seja melhor e mais ainda que Hunter volte para a série fixo.

Supernatural: Dos treze tiros dados pelos Winchesters nesse ano, posso dizer que somente um errou o alvo, episódios que tem casos da semana sim, mas eles se envolvem com as tramas da temporada: O Vazio, Jack, Lúcifer sem Poderes, Miguel do Mundo Apocalíptico, Mary ainda perdida, Asmodeus, dentre outros.

A parte mais fraca foi o episódio de resgate dos Winchesters no Bad Place, que poderia ser melhor explorado com o tempo, e trouxe Claire para os holofotes criando o piloto do Wayward Sisters, assim como as duas tentativas anteriores não pareceu promissor o que veria semanalmente disso, a mais interessante dessa história toda com certeza é a Alex, e ela é a geek do time.

TBBT: Tramas relevantes dessa temporada, o segundo filho de Howard e Bernadette e o casamento de Sheldon e Amy, de resto os episódios continuam na maior parte engraçados, mas a trama continua a avançar bem pouco. O romance e a parte nerd/científica está mais dosada nessa temporada que nas duas últimas. E Raj teve um vislumbre de melhoria só que durou dois episódios ou menos.

Continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s