Runaways – A armadilha da adaptação

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Já tinha conhecido os Runaways, por conta do MAA, pelo menos 80% dos personagens apresentados nessa primeira temporada e achei os personagens diferenciados, não é um grupo só de mutantes, ou só de Inumanos, ou só de humanos.

E logo que a série estreou e vi que seriam só dez episódios resolvi pegar para assistir, era um time cometente com séries do gênero, os criadores do Gossip Girl e The OC. Séries que começaram muito bem, embora seus desfechos não tenham sido satisfatórios.

Com spoilers

A série resolveu esticar um pouco o arco do Volume 1 de Fugitivos e acertou mais que errou, deu um corpo para os pais daquelas crianças que nos quadrinhos eram muito mais preto no branco e aqui com exceção de Victor Stein ficaram mais cinzas.

Algumas adições serviram para compor esse adendo e acertar algumas arestas, como Ammy a irmã de Nico Minoru que não existe nos quadrinhos. A personagem é ponta do iceberg para a rebelião dos pais contra seu criador, na série Jonah , o pai de Karolina Dean, nos quadrinhos os vilões que controlam os pais são gigantes de outro dimensão, conhecidos como Gibborim na série o nome da Igreja de Leslie Dean.

A Igreja não existe nos quadrinhos, o background de Geoffrey, o vilão principal, a humanização principalmente dos pais de Molly e Gert.

Isso ainda considero pontos positivos, o que considero negativo é o cajado do Absoluto ser um objeto ligado a ciência e não há magia, afinal se já temos o Dr. Estranho no MCU, porque não ser mágico. A origem de Alfazema é mudada, mas até aí tudo ok. Acredito que a série vai se distanciar muito dos quadrinhos, porque a maior parte dos nomes personagens do grupo esbarariam em questões fechadas do MCU. Não darei detalhes porque aí já é spoiler além da série.

Os quadrinhos são dinâmicos, tem 3 volumes fechados e um quarto em desenvolvimento, super recomendo para ver os personagens em outros aspectos, porém há um grande twist que não sei se será aplicado a série que talvez desejem aguardar pela season 2.

Continua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s