Terra do Nunca?

POR LEONARDO “SILVERBOLT ” DIAS

Em “Uma Nova Era” comentei às cegas sobre mangás da Weekly Shonen Jump, e agora consegui colocar em dia um deles chamado Yakosuku no Neverland ou Promissed Neverland.

Com spoilers

Os primeiros quatro capítulos desse mangá são socos no estômago, quando você menos espera lá vem uma virada na história. O problema é que depois o autor pisou no freio e tivemos muitos capítulos com diálogos bons, embora a história quase não fluísse até o capítulo 36 quando o primeiro arco se encerra.

A história do mangá começa num orfanato, vinte e poucas crianças tem uma marcação de dígitos no pescoço como tatuagens de gado, e vivem em harmonia com a Mama, a única adulta da casa, com uma veste que lembra algum tipo de freia só que sem a parte da cabeça. As crianças passam todo dia por testes que pontuam sua inteligente e entre eles há 3 que se destacam por gabaritar os testes, são os protagonistas: Emma, Ray e Norman.

A com mais força ou cara de protagonista é Emma, aquela superpositiva, com um jeito de moleque, que gera aquela típica confusão de mangás, lembro até hoje do protagonista de Assassination Classroom.

Ray é o calado, Norman o sábio apaixonado por Emma. Só que o grande mistério começa com mais uma adoção, uma garota está sendo levada para fora da área do orfanato, quando Emma e Norman a seguem para devolver um brinquedo esquecido e testemunham, assassinato e uma estranha criatura devoradora de carne humana que classificam de demônio.

A partir dali descobrimos que o local de fato era uma fazenda/criadouro de gado e que aquelas crianças comidas das tais criaturas demoníacas e elas precisam planejar sua fuga. O que mencionei do capítulo 36.

Nesse momento descobrimos o que há do outro mundo, a geografia, a história, os “demônios”, a religião deles, que nem todos são absolutamente maus e um que de esperança chamado William Minerva, que guardou mensagens em livros para que eles encontrassem o Paraíso.

É preciso um pouco de paciência com Neverland, embora seus plot twist sejam fantásticos, o mangá é muito corajoso em alguns momentos, é negativo em outros e não é completamente down por conta de Emma.

Até breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s