Guia Definitivo – Supernatural – Season 1 & 2

Há não sei quantos anos meu companheiro do site José Alfredo pede que eu faça uma matéria em específico sobre Supernatural, ela completa mesmo levará um tempo então resolvi dar o pontapé inicial com as duas primeiras temporadas. Peraí, o que é isso?

Explicando melhor, Supernatural é uma série que está na sua 12ª temporada com a renovação da 13ª realizada pela CW logo no início de janeiro, pegar para acompanha-la agora para quem tempo OK e para quem não tem, porém possuiu interesse, sempre questiona por onde começo, o que preciso assistir e exatamente esse guia que pretendo fazer aqui.

season-2

SEM SPOILERS

Para aqueles que fogem de spoilers como o diabo da cruz. Aqui apresentarei sem qualquer tipo de explicação os episódios que recomendo assistir, faça por sua conta e risco e depois comente aí se achou a escolha coerente ou não.

Season 1 – 1.01, 1.02, 1.03, 1.04, 1.06, 1.11, 1.12, 1.14, 1.16, 1.17, 1.20, 1.21 e 1.22

Season 2 – 2.01, 2.02, 2.03, 2.05, 2.09, 2.10, 2.14, 2.15, 2.17, 2.21 e 2.22

De 44 episódios consegui reduzir o montante para 24. Vinte episódios, quase uma temporada a menos. E prometo que esse número deve diminuir a cada temporada. Onde o essencial mesmo fica entre o início, o meio e o final das temporadas.

COM SPOILERS DAS RESPECTIVAS TEMPORADAS

Começar com essas duas temporadas tem um motivo elas têm uma espécie de arco fechado sobre o primeiro grande vilão do seriado, o Demônio de Olhos Amarelos. O assassino da mãe de Dean e Sam Winchester e responsável pela transformação do caçula. Que transformação dou detalhes durante o guia.

Para quem caiu de paraquedas e não sabe o que é Supernatural. Um pequeno resumo. A série conta a história de dois irmãos que são Caçadores (Hunters) responsáveis por combater criaturas sobrenaturais que existem escondidas, sempre que possível, das pessoas normais. Sua vida como Caçadores iniciou por conta de uma vingança pessoal arquitetada por seu pai, John Winchester.

John sabia da existência de monstros, porque casou com uma ex-Caçadora chamada Mary e por algum motivo que vamos descobrindo aos poucos nas duas primeiras temporadas, Sam, o irmão mais novo é escolhido pelo vilão o Demônio de Olhos Amarelos e sua mãe tentando proteger o filho é lançada ao teto do quarto do filho e queimada viva pelo demônio. Resultado, pai treina os filhos para caçarem, no início a contragosto o assassino de sua mãe.

Season 1

1.01 Piloto – Além da história mencionada no resumo, já vemos um Dean adulto procurando pelo irmão que havia mudado de vida e ido para a faculdade de Direito. O motivo seu pai desaparece durante uma caçada e deixa seu diário com uma pista.

Ele é importante porque dá o passo inicial na história, por mais que se trate de um típico episódio de monstro da semana, 7 a cada 10 em Supernatural são episódios assim. O diário e a busca por John serão os condutores de boa parte da temporada.

1.02 Wendigo – Isoladamente esse episódio não muda nada sua concepção da trama da temporada, porém, ele é citado praticamente todas as temporadas e como é apenas o segundo de vinte e poucos injusto já sair passando o facão, nem apareceu vampiro na série ainda.

1.03 Dead in the Water – Depois de 12 anos, os monstros já estão mais que batidos, porém no início da série é sempre bom ver um episódio para entender a mitologia de cada monstro. No primeiro episódio com um fantasma ou espirito vingativo que ficam presos ao plano material pela maior infinidade de motivos possíveis.

1-031.04 Phatom Traveler – Estou sendo maldoso, não pulei um episódio sequer até agora, mas tem dois porquês, esse é o primeiro episódio onde surge um demônio e sua importância dentro da série só vai aumentando de escala, fora isso John que acaba conectando a esse caso da semana, provando que continua com o status de desaparecido, mas vivo.

1.06 Skin – Outro episódio como o 1.03, ele isolado não muda a trama principal, porém apresenta o metamorfo.

1.11 Scarecrow – Depois de quase dez episódios, John ressurge via telefone pedindo para não ser procurado mais e para que seus filhos investiguem um caso de desaparecimentos de casais. Dean assume o caso e Sam revoltado por ter sido tragado para as caçadas por conta do pai resolve seguir as pistas para encontrá-lo. Nesse episódio somos apresentamos a primeira versão de Meg, um demônio seguidora do Olhos Amarelos.

1-111.12 Faith – Se não me falha a memória esse é o primeiro episódio com uma morte de Dean, não estranhe essa frase. E sua importância para a mitologia da série é a apresentação do Ceifador, a criatura sobrenatural que coleta as almas durante a morte.

1.14 Nightmare – Sam tem uma premonição com um assassinato, essa premonição é apenas um dos dons que começa a despertar, na cidade descobre uma outra criança que presenciou a morte da mãe e tem poderes telecinéticos, porém fica perturbado. Durante o caso Sam descobre que também tem telecinésia, enquanto o outro garoto acaba cometendo suicídio. Esse dom de Sam é muito importante para o desfecho da Season 2.

1.16 Shadows – Episódio com o retorno temporário de John e a revelação de que Meg é alguém do lado negro da força.

1-161.17 Hell House – Episódio que serve para conhecer os Ghostfacers um grupo de loucos que caçam fantasmas como naqueles programas de TV sem qualquer preparo para tal.

1.20 Dead Man´s Blood – Supernatural tem mania de reservar entre dois ou três episódios próximos ao final da temporada para seguir a trama principal da temporada. E esse é um deles.

Aqui temos o primeiro caso com vampiros, o surgimento do Colt, uma arma “mágica” que pode matar qualquer monstro incluindo aqui Azazel, o nome do Demônio de Olhos Amarelos.

E para completar nesse episódio o trio fica junto finalmente.

1.21 Salvation – Meg ameaça amigos dos Winchesters em troca do Colt, John tenta enganá-la com uma arma falsa e é capturado pela “demônia”.

1.22 Devil´s Trap – Independente de história esse episódio já merece menção honrosa por ser a primeira vez que ouvimos Carry On Wayward Son.

1-22

O primeiro Season Finale nos apresenta Bob Singer, o segundo pai dos Winchesters, o exorcismo da primeira Meg, John possuído por Azazel e impedindo o plano de exterminá-lo de funcionar, Sam não consegue matar o pai e o demônio escapa.

Por fim, os Winchesters são atropelados por um caminhão guiado por um motorista controlado por um demônio de olhos negros, os clássicos da série.

Season 2

2.01 In My Time of Dying – Esse episódio abre a sessão pactos que irão causar muito arrependimento aos Winchesters, para impedir que Dean morra prematuramente, John Winchester entrega sua alma e o Colt a Azazel.

2.02 Everybody Loves a Clown – Nessa continuação direta do Season Premiere conhecemos três personagens que serão importantes ao longo da temporada: Ellen Harvelle, sua filha Jo e Ash, um geek de computadores, todos caçadores a sua maneira.

2-022.03 Bloodlust – Isoladamente esse é mais um episódio com vampiros, porém o conflito gerado entre o caçador Gordon e os Winchesters vai ressoar na temporada.

2.05 Simon Said – Episódio que apresenta outra das crianças com poderes psíquicos que perderam as mães para Azazel.

2.09 Croatan – Outro episódio mencionado regularmente durante a série, aqui temos um vírus demoníaco que é a versão Supernatural para a história da colônia de Roanoke, aquela tratada na última temporada de American Horror Story.

Um demônio infiltrado no meio dos doentes avisa a seu superior que Sam como uma das “crianças” é imune ao vírus.

2-092.10 Hunted – Talvez possa dizer que é o primeiro episódio que mistura algumas das histórias em aberto, temos as palavras finais de John Winchester pedindo para Dean cuidar do irmão ou matá-lo, entenderão melhor essa frase no Season Finale.

Gordon voltando para se vingar dos Winchesters, sabendo que Sam tem poderes e o julgando como um monstro que precisa ser caçado e Ava, a primeira garota com poderes psíquicos do grupo de crianças.

2.14 Born Under a Bad Sign – Sam desaparece por uma semana sendo encontrado banhado em sangue com fitas de segurança mostrando ele matando um caçador. A frase de John começa a ganhar novos entornos e o irmão mais novo pede que Dean o mate. Como isso é difícil Sam, não faz ideia o que seu irmão irá fazer para mantê-lo vivo nos próximos dez anos de série.

Esse episódio conta com Bobby Singer, Jo sendo torturado pelo Sam possuído e o retorno do demônio Meg.

2.15 Tall Tales – Esse episódio apresenta pela primeira vez um Trickter, ou em português, um Trapaceiro, um monstro com poderes de semideus que gosta de pregar peças e não tem limites, acaba ferindo e matando por brincadeira. Além de ser um monstro que retorna regularmente, com o mesmo ator, na verdade ele tem uma outra identidade que só será revelada depois da 3ª temporada.

2-152.17 Heart – O primeiro episódio com um lobisomem da série.

2.21 e 2.22 All Hell Breaks Loose – Na primeira parte desse Season Finale, todas as crianças psíquicas descobrem que Azazel usou seu sangue para transformá-los no que são hoje e pede que participem de um Battle Royale/Jogos Vorazes (para os mais novos) até que o último lidere seu exército de demônios.

Ash se torna um efeito colateral no rapto de Sam para o a cidade abandonada onde acontecerá a disputa. Depois que as crianças acabam caindo na lábia de Azazel e se matando, resta Jacke que tem super força e Sam. Na final, Sam acaba distraído com a chegada de Dean e Bobby e morre esfaqueado por Jake.

Na segunda parte, Dean é que vende sua alma por mais 1 ano de vida e a ressurreição do irmão. Descobre que Azazel precisava das crianças para abrir um portal que usa o Colt como chave e estava protegido por uma gigantesca Armadilha do Diabo formada por ferrovias.

Com a fuga dos demônios, Azazel pode se aproximar do portal e acaba confrontando Sam e Dean, John sai do Inferno e ajuda os filhos a finalmente se vingarem do Demônio de Olhos Amarelos com um tiro certeiro do Colt.

2-22O que resta para a temporada seguinte, centenas de demônios que fugiram do Inferno e um 1 ano de vida para Dean, antes de sua alma ser recolhida.

CONTINUA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s