O VERDADEIRO ASSASSINO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de escrever daquele fiasco em forma de filme chamado Assassin´s Creed é hora de dar valor aos verdadeiros assassinos da história recente da cultura pop. Os alunos da Classe 3E do professor Koro-Sensei.

Com spoilers

ac-final-00

Estou na difícil tarefa de colocar os mangás principais que acompanhava em dia, o primeiro foi o encerrado Bleach, depois consegui atualizar One Piece que teve um pouco mais de 30 capítulos num ano por contas das pausas pela saúde debilitada de Eichiro Oda.

A seguir me dediquei a terminar a leitura de Assassination Classroom e que final. Muito bacana que eles reservaram quase 15 capítulos para encerrar com o tempo necessário o último arco do mangá. Levando em consideração que a grande questão do mangá se resolveu faltando 3 semanas para o fim.

Todo o plano do governo de matar o Koro-Sensei foi colocado em prática, criando um satélite que disparava um raio anti-Koro e o fecharam no prédio da turma 3E com uma barreira do mesmo material. Lacrado ali, ele aguardava a morte enquanto fazia lembranças dos bons tempos com seus alunos.

Alunos esses que foram presos e conseguiram fugir no último dia com a ajuda de Karasuma e Irina para pode concluir sua missão. Sem medo de desviar do que foi construído, os alunos cumprem com o prometido, afinal para o mundo aquele 1% de chance da morte do seu querido professor destruir a Terra ainda não era zero.

ac-final-01 ac-final-02Os alunos seguram seu professor e Nagisa, sempre “ele” é que dá o golpe fatal. Numa das sequências mais bonitas que já vi num mangá. E seguindo sua trilha natural Nagisa se torna um novo professor de delinquentes.

Foi triste ver o protagonista morrer, ao mesmo tempo que foi corajoso da parte de Yuusei Matsui não mudar a estrada que construiu ao longo de quase 200 capítulos.

Torço para que o mangaká produza uma próxima obra no nível dessa e em breve.

Até a próxima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s