Assassin´s Creed – A primeira morte é do público

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

No passado teve pelo menos dois filmes que a crítica especializada caiu em cima e nem por isso deixei de ir ao cinema para conferir e tirar minhas impressões que não foram tão negativas como se pintava. Já sobre Assassin´s Creed…

Com spoIlers

assassins-creed-01

Joguei muito pouco de Assassin´s Creed então aqui não vou julgar como adaptação e sim como filme em si. Puxando só um pouco para o tempo em tela do passado e do presente.

O jogo tem como seu cenário principal o passado, o presente surge pontualmente para lembrar da trama por trás das memórias genéticas dos descendentes dos Assassinos. No filme foi feito ao contrário, o passado surge em quatro ou cinco cenas de tempo variado, incluindo a primeira cena do filme que até fisga o espectador, infelizmente a rede estava furada e o mesmo escapa logo na cena seguinte.

O presente do filme é praticamente quase todo desinteressante, os outros assassinos só falam frases soltas e entram em ação no passado somente numa das cenas e no presente nos 30 minutos finais da produção. Os personagens de apoio/vilões não acrescentam nada e até Michael Fassbender para mim não funcionou como esse personagem, com uma leve melhora como Aguilar no passado.

Questões morais como o pai do protagonista matando sua mãe são aceitas com diálogos fracos e um lema que é apresentado na cena inicial e perda força a cada vez que é citado.

A Maça do Éden o item pelo qual o filme gira tem tempo de ser usada para entendermos os Assassinos morrendo para protegê-la em ambos as linhas temporais do filme e o timing é perdido sem que ela mostre a que veio.

E o ritmo, que ritmo, o filme é super lento, vai para o passado engrena com uma cena de ação, volta para o presente fica cheio dediálogos que não acrescentam em nada.

assassins-creed-02O passado é largado abruptamente e o presente dá o tom final do filme que termina sem um encerramento e com um gancho que imagino eu, nunca será usado na sequência. A não ser que a Ubisoft dê o braço a torcer e ignore o prejuízo que esse filme tem grandes chances de dar e force a barra para consertar essa mancada.

Os anos 2000 ainda não presenciaram com uma adaptação de Games a altura. É esperar pelo próximo de dedos cruzados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s