Top 4 – Últimos filmes de 2016

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ao invés de listar os melhores de 2016, ou uma lista dos lançamentos mais esperados de 2017. Vou falar um pouco dos últimos filmes que me levaram ao cinema. Voltando com um formato do site um tanto quanto esquecido (até parece que os demais são lembrados regularmente).

Com spoilers de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Dr. Estranho, A Chegada e Rogue One.

2016

4 – Animais Fantásticos e Onde Habitam: O filme de Harry Potter sem Harry Potter e não é por esse motivo que ele está no final do Top.

Seu quarteto de “protagonistas” é o ponto alto do filme, todos funcionam muito bem, mesmo que alguns tenham participações ainda mais pontuais que outros. O universo da magia está levemente diferente, mas tão fantástico quanto na franquia anterior.

Porém, o filme falha ao apresentar duas tramas paralelas que não se conectam. A fuga das criaturas fantásticas que dá nome ao filme serve para que Newt Scamander conheça os demais personagens da história, e se fosse a única trama do filme seria redondinho como é o caso de HP: A Pedra Filosofal, no primeiro filme de Harry Potter sabemos que já existe algo muito maior, embora iremos acompanhar uma história com começo, meio e fim.

Nesse filme, a trama do Obscurus e de Grindewald ocupa mais espaço que deveria, mesmo sabendo que será base para os próximos filmes. Poderia ser desenvolvida em outro filme, ou em doses mais homeopáticas.

E por fim, Newt, ele é um protagonista um tanto quanto apagado na história. A trama corre com ele fazendo participações especiais e não sendo o principal como parecia.

animais-fantasticos

3 – Doutor Estranho: O último filme da Marvel do ano de 2016 tem um dos visuais mais fantásticos dos últimos tempos. Como história de origem apreciei muito mais o Homem Formiga.

Aqui falha por ser um filme de magia, onde as batalhas com magia são rápidas e espalhadas pelo filme. Não mudaria nada na batalha final, mas contra os miniboss Doutor Estranho poderia ter usado mais de magia para fazer jus ao título que tem nos quadrinhos, o Mago Supremo.

dr-estranho

2 – A Chegada: Filme primoroso de ficção científica, filosófico, mas longe de ser um Matrix da vida. E praticamente sem ação para não achar a comparação ainda mais equivocada. Ele apresenta aquele trailer que engana, embora dessa vez seja por um bom motivo.

Tiraria alguns minutos do filme o que não faria com o primeiro colocado, por isso que ele está nessa posição.

a-chegada1 – Rogue One: O melhor encerramento para 2016. A dose anual de Star Wars talvez tenha sido até melhor que a primeira com o Despertar da Força, a história ficou muito redondinha como deveria ser. Deixou os fãs com o coração confortado. Personagens que talvez não sejam mencionados ao longo dos anos, mas que tem um grande carisma e participações especiais memoráveis principalmente nas duas últimas cenas do longa.

Defeito, um só. Não ter algumas cenas dos trailers. Para escolher só uma, a do Krennic andando com sua capa e roupa pomposa sobre as águas da Scarif.

rogue-oneAté a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s