Séries – So Far

LEONARDO “SILVERBOLT’ DIAS

O ano das séries começou lá em Setembro exatamente no mês que o site deu mais uma de suas longas pausas. E agora retorno com um apanhado das séries que assisti nessas temporadas 2016/2017, algumas já encerradas e outras com vida longa e próspera.

Com spoilers sobre American Horror Story: Roanoke, Legends of Tomorrow, Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural, The Big Bang Theory e Westworld.

2016

American Horror Story: Roanoke – Uma das melhores renovações que um seriado pode fazer é no seu sexto ano continuar explodindo cabeças e não falo literalmente, o que caberia muito bem dentro do cenário de AHS.

A mistura de found footage e a metalinguagem com os artistas e seus personagens de carne e osso, deram um ritmo excelente para essa temporada mais curta.

Alguns brilharam mais com foi o caso de Kathy Bates e sua Açougueira e Sarah Paulson e suas três personagens: atuando, como Audrey e depois com a participação no Season Finale de Lana Banana, a repórter de Asylum. Os homens ficaram de lado, mas com propósito.

Por mais que no último episódio senti que faltou um tempero, o resultado foi extremamente positivo. Deixando na dúvida se Asylum ainda merece o título de melhor temporada de AHS até hoje.

ahsLegends of Tomorrow – Uma série que não cheguei a escrever uma linha aqui no VVE.

Depois de perder o time para assistir Arrow, Flash e Gotham, séries do universo DC que aprecio tanto quanto o Marvel das quais acompanho Agents of S.H.I.E.L.D e a também apreciei a finada Agent Carter.

Agarrei a oportunidade de ingressar no universo DC-CW com Legends of Tomorrow, uma série que mistura vários gêneros a ficção científica e por mais que não esteja longe de uma obra prima, cumpre seu objetivo, diverte no final das contas.

A maioria dos seus episódios são casos da semana e a história principal fica de background, e isso não tira nenhum mérito. Seus personagens são carismáticos destaco aqui Sarah, Snart e por incrível que pareça Mick e Ray, por mais distintos que sejam dão um ar de grupo caótico as Lendas da DC.

legendsMarvel – Agents of S.H.I.E.L.D – Não tive a oportunidade de comentar sobre a 3ª temporada da série aqui no site. Achei que no geral os personagens continuaram evoluindo principalmente Fitz, Simmons e Mack, porém a trama dos Inumanos que chegou e não vingou teve tempo excessivo de tela, mesmo com Agents sabendo dosar muito bem os casos da semana a mitologia da série.

Já a quarta temporada começou um Season Premiere relativamente fraco, para na semana seguinte já acertou todas as arestas, a adição do Motorista Fantasma a série (sim Motorista mesmo, já que ele tem um carro) casou perfeitamente e o arco inicial de 8 episódios abriu caminhos para um possível universo ainda não explorado muito no MCU: as dimensões, tema do último filme da Marvel: Dr. Estranho.

agentsSupernatural – Sempre que termino uma resenha de Supernatural vou cheio de questionamentos sobre a próxima temporada e os roteiristas parecem que não fazem o brainstorm de ideias para criar suas histórias, afinal assim como a 10ª temporada da série, essa já teve 8 episódios e até agora não tem uma trama central.

Lúcifer parece ter encerrado seu retorno e o que valeu foi o discurso que serviu apenas para mostrar a saturação da série que apenas sobrevive pela audiência e nada mais, sou fã de Supernatural, mas um dos primeiros a questionar que a série já deveria ser encerrada, perderam uma oportunidade de ouro na temporada passada, agora é esperar uma boa ideia sair da gaveta.

Afinal Homens de Letras Britânicos só decepção até o momento, Sam não morreu, Billie só promete muito e no final continua como todos os outros ceifadores abaixando a cabeça para os Winchester, Mil e Uma Vidas.

Mary é a que menos entendi da história. Primeiro achei que ela não querendo caçar os levaria a aposentaria que mencionei aqui e algo os trairia para a ação, no final ela abraçou o fato de ter nascido para Caçar, “Negócio de Família” e só não quis ficar ao lado dos filhos que desconhece para se manter afastado e diminuir o casting enorme da série formado por Jared, Jensen, Misha e Mark.

Supernatural -- "Mamma Mia" -- SN1202b_0036.jpg -- Pictured (L-R): Jared Padalecki as Sam, Elizabeth Blackmore as Toni Bevell, Samantha Smith as Mary Winchester and Jensen Ackles as Dean -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

The Big Bang Theory – Falei da série até a metade da temporada passada, o que não muda muito os acontecimentos até o momento mesmo composto de mais de 20 episódios.

Sheldon e Amy agora dividem o antigo apartamento de Penny, no momento a história tem se focado na relação deles independente do lugar que estejam, o foco no apartamento mesmo só durou 1 ou 2 episódios.

Leonard e Penny não tiveram nenhum grande destaque pós o segundo casamento que encerrou a temporada passada, pelo menos os roteiristas desistiram de fazê-los brigar por qualquer motivo para gerar história.

Howard e Bernadette agora tem uma menininha e vamos ver como a série de comédia lida com isso, os resultados anteriores em outras séries não foram dos melhores.

Raj ficou para tio literalmente, Emily foi elencada a casting não sei para que e saiu pela tangente assim como Claire. E agora ele continua flutuando de núcleo em núcleo, formando uma ótima dupla com Stuart. O melhor secundário da série.

tbbtWestworld – Todo ano pego uma novata para assistir, é o que dá ultimamente. Westworld foi a minha escolha e por mais que gosto do gênero ficção cientifica/mistério não é à toa que Lost e Fringe estão entre as minhas séries preferidas senti um pé atrás com a série no início.

Faltava ritmo, a história de explicar os loopings dos Anfitriões durou um bocado e só no finalzinho do quarto episódio terminei com um sorriso e a vontade de ver mais e aí aquilo virou uma bola de neve.

Um espetáculo de série para quem passa pelo início, com mistérios que o telespectador até conseguia descobrir e nem por isso desmerecia a série. Melhor assim que inverter todo o roteiro porque seu público já sabe as respostas.

Parabéns a todos envolvidos e que a segunda temporada venha ainda em 2017, porque diz que a série demorará um pouco mais para retornar.

westworldContinua (em breve).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s