Bleach – Ato Final

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

No primeiro e único Zumbidos resolvi falar dos quase 40 capítulos de Bleach que tinham ficado sem uma resenha. Hoje nem penso em atualizar mangá por mangá que comentava aqui, falar mais de eventos ou arcos fechados. Porém, Bleach só teve mais 4 capítulos depois da última matéria e mesmo com 15 anos de publicação a trama foi terminada às pressas e desagradou ainda mais que se esperaria.

Com spoilers

bleach-capa

Bleach (referente aos capítulos 683 a 686): Vou optar por comentar cada capítulo em separado sem referenciar os eventos do próximo.

683 – Aizen realmente foi uma peça chave na luta. Sua ilusão conseguiu enganar até o homem que pode alterar o futuro, no meio a mais dois braços para a coleção de Bleach temos Ichigo “finalizando” o inimigo com seu único golpe Getsuga Tenshou.

aizen-683684 – Para que o mar de personagens secundários não fique ofuscados pelo protagonismo de Kurosaki, nesse segundo ato é Ishida que usa a flecha criada durante Auswählen para interromper os poderes de Yhwach.

685 – Mudando completamente de cenário vislumbramos a Soul Society 10 anos no futuro. Com Rukia assumindo o lugar do Capitão Ukitake, Iba no lugar de Komamura e sem informações sobre o desfecho da batalha até a última página onde Mayuri sente uma reiatsu similar ao Rei Barbudo.

686 – Uma motivação para o vilão no último segundo, um Aizen conformado em ser um prisioneiro, uma Soul Society renovada mesmo sem um Rei da Almas, e um clima familiar com casais que enlouqueceram com a separação do ship Ichigo e Rukia. Assim termina Bleach. É triste uma obra que poderia ter sido tão rica, desperdiçar boa parte do seu caminho e se encerrar de forma tão abrupta.

bleach-686Agora é ver o que o futuro espera de Bleach. Uma continuação a lá Naruto com as crianças? O fim definitivo? Kubo fará uma outra obra? Como ela será? São apenas algumas das perguntas que adoro fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s