Supermax: de Super não teve nada

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Numa sessão que inaugurei em julho com a ideia de tratar semanalmente de três temas, incluindo sempre algo sobre mangás e infelizmente ficou até agora só na parte 1 comentei sobre a estreia de Supermax, uma das séries da Globo que fugiria dos moldes das produções nacionais, incluindo até mesmo as adaptações literárias como é o caso de Dois Irmãos que estreia em breve na emissora.

supermax-01

O primeiro trailer que assisti foi em dezembro de 2015, durante um painel na Comic Com com os criadores responsáveis por esse projeto de um grupo de escritores que se unem para criar um universo, nesse caso juntar ideias de vários gêneros para criar Supermax. Uma mistura de reality show, suspense, terror, horror, ficção científica e drama.

O trailer em questão dava um ar de American Horror Story para a trama e, portanto, imaginei que estaria envolto no horror e suspense, ledo engano, os episódios foram passando e a trama de reality show se tornou um dramalhão arrastado, onde a cada pílula semanal o suspense e tudo que o envolvia ia sendo desmascarado, restando somente a ficção científica.

supermax-02A ideia em si não era original e eu aprovaria se desde o início essa fosse a pegada da série nos trailers e não era. Fui iludido com uma grande história de terror e no final restou uma trama de ficção com dos piores season/series finale já produzido que eu assisti.

A audiência não correspondeu é lógico, e não acredito que o culpado seja só o horário que deveria ser tarde mesmo pela linguagem da série, mas sim porque só nos primeiros episódios tivemos ganchos razoáveis para a que o telespectador voltasse aquela prisão.

Assim como os personagens do seriado, continuamos presos aos moldes da televisão nacional, porque quando surge a oportunidade ela é jogada ralo abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s