Zumbidos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com o objetivo de manter o site fluindo quanto mais agora que retomei o domínio (.com) vou falar de forma breve (tentar pelo menos) de alguns temas semanalmente.

Alguns eram abordados aqui no site com outras periodicidades como o caso de Mangás, divididos em duas sessões semanais, agora a cada semana pegarei um deles para dar um foco geral e escolherei pelo menos mais dois temas.

Aos trabalhos.

Aviso de spoilers dentro dos conteúdos.

Zumbido foto principal

Televisão – Supermax

Já usei esse espaço para falar um pouco de novela e bastante de Big Brother Brasil e acredito que a categoria Televisão seja exclusiva para as produções nacionais, afinal já tem Séries para cobrir as americanas e afins.

Ano passado assisti a um trailer do seriado Supermax que deve estrear em setembro na Globo. É uma série que mistura Reality Show, Suspense, Policial, Mistério e Terror escrito a muitas mãos por diversos roteiristas, algo que aqui só era usado para programas de humor e o resultado vocês já sabem, longe de ser risível.

Lá fora os grupos de roteiristas tem criado os universos coesos, como o MCU que falei na matéria HQ vs. Filme e até o universo Star Wars englobando HQs, desenhos, livros e os filmes. Tudo encaminhado e cada qual com um papel centralizador.

Quem sabe o Brasil vai aprender a fazer isso para elevar o nível de produções nacionais, ou sair das receitas básicas de crime ou comédia romântica.

Estou ansioso por algo na TV, nem lembro quando tive essa sensação antes.

Mangás – Bleach (referentes aos capítulos 646 a 682)

COM SPOILERS

A última vez que comentei de Bleach aqui o mangá se encontrava com capítulo 646. A luta de Axis vs. Kyoraku e Nanao. Para concluir o assunto deixado em aberto. Axis foi “vencido”, Kyoraku usou finalmente sua Bankai, mas quem “salvou” o dia foi a Zanpakutou matadora de “deuses” de Nanao-chan. Tudo com aspas mesmo e sem mais delongas.

BLEACH NANAO WINS

Atualmente há uma contagem regressiva sobre Bleach. Foi anunciado o final do mangá, só não se sabe quantos capítulos ainda restam.

Trechos de outros capítulos dentro desse arco finalmente se revelaram, as motivações de Ishida e seu scrift Antítese, de devolver tudo que sofreu para o alvo de sua habilidade.

O papel de Tsukichima e Ginjou que apareceram lá trás na casa de Ganju e a participação dos pais de Ishida e Ichigo, que trouxeram uma flecha forjada durante a Auswählen.

AUSWAHLENIchigo agora não é mais Quincie/Hollow, só um Shinigami puro e teve sua espada quebrada novamente. Os poderes de Yhwach não era simplesmente ver o futuro e sim alterá-lo, a ponto da Rejeição de Orihime sequer funcionar.

No final das contas é mais um vilão tão poderoso que fora alguns conceitos jogados como Antítese, ou o Fullbringer de Tsukichima ou até mesmo a nova Bankai de Ichigo possam lidar. Até o momento ele é invencível.

Quem sabe a união faz a força afinal Aizen também está “quase” livre e juntos exista uma forma de Kubo explicar como derrotar seu Final Boss.

Séries – Preacher

Iniciei, mas ainda não terminei o último episódio exibido no domingo dia 10/07, o 1×07. Portanto, haverá SPOILERS até o episódio 1×06.

Não li a HQ, sei muito pouco a respeito, quero comentar aqui única e exclusivamente da série.

Para variar a AMC tende a ter um ritmo super lento de suas produções, foi assim com The Killing, com o início de Walking Dead, a qual só consegui ver até meados da 2ª temporada tamanha era a lentidão da série e continua assim com Preacher.

PREACHER ELENCOOs personagens são excelentes, os diálogos não inteiramente religiosos também. O pecado ali não é guardar os mistérios, como fã ardoroso de Lost seria um pecado falar nisso e sim a diluição disso na trama.

Até o início do 1×06 parecia que Jesse Custer estava num universo paralelo, aconteceu. Houve todo aquele massacre na Igreja e ele não lembrava de nada, Cassidy começava a contar a história e ele ignorava achando que era outra gracinha do vampiro.

Até que os Anjos Cowboys tomaram as rédeas e a contragosto do “Poder” de Preacher tiveram que contar a trama principal e aí sim a série deixou com o gostinho de quero mais.

Afinal, a Serafim não foi imobilizada e Eugene foi mandado para o Inferno. As consequências desses dois atos se exploradas com êxito nos últimos quatro episódios da Season 1 pode de fato melhorar a dinâmica da série que anda cambaleia. Lembrando que a série já foi antecipadamente renovada para a Season 2.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s