HQ vs. Cinema

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Antes de colocar a mão na massa com algumas ideias que estou requentando a meses, resolvi pegar dois temas do site que foram pouco explorados, os quais vem caminhado lado a lado e fazer uma pequena análise.

HQ vs. Cinema

Estamos numa constante luta a favor das minorias e o cinema tem brigado contra isso ao colocar atores brancos para interpretar personagens de outras etnias, no início do ano existiu toda uma discussão a respeito do White Oscar. Com o apresentador negro brincando com algo que deveria ser muito sério para amenizar o efeito sobre o erro da Academia.

Essa é apenas uma introdução para o tema da inclusão nas HQs. Personagens femininas começaram a ganhar mais espaço nessa mídia. Entre elas está a atual Miss Marvel que é muçulmana, criou-se após o último reboot da Marvel chamado Guerras Secretas, o A-Team, um time de Avengers formado só por personagens mulheres.

A-teamLendo um livro sobre a história da Marvel, Stan Lee conta que a Mulher Hulk e a Mulher Aranha só foram criadas para que outra empresa não roubasse os direitos sobre esses nomes com o sucesso dos respectivos personagens masculinos.

Agora temos a Thor mulher e em breve a novo “Iron man” será uma mulher. Parece que Stan Lee fez uma escolha criativa que iria ressoar mais de 50 anos no futuro.

IRON MAN MULHERA questão é. Isso é para agradar as minorias pelo qual o cinema é tão alvejado ou apenas uma decisão editorial da casa? Assim como o “Capitão América Hail Hydra”.  

Estranho que a própria Marvel tem o seu MCU (Movie Cinematics Universe) que engloba suas séries de TV (Agents of S.H.I.E.L.D, Agent Carter, Demolidor, Jessica Jones) e todos seus filmes, o qual deveria estar embasado nas histórias em quadrinhos e seus grandes nomes como Capitão América, Thor e agora o Homem de Ferro se tornam personas estranhas.

MCU

O que seria esse fenômeno? Distanciar HQs e MCU depois de torná-lo muito próximo?

Só lá na Fase 4 ou 5 da Marvel que saberemos que os HQs tendem a distanciar do cinema ou se isso é apenas passageiro para representar todas as nações do planeta.

Muitas perguntas, e poucas ou nenhuma resposta. E para isso mesmo que esse site foi criado. Aqui é discussão e entretenimento, respostas definitivas deixamos para a Ciência.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s