Balança dos Justos: Game of Thrones – Season 6

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Terminamos a temporada passada com a pulga chamada Jon Snow, HBO e Kit Harrington fizeram de tudo para criar um engodo, quanto mais confirmavam sua morte, mas estava certo que Jon reviveria. Foi rápido logo no primeiro capítulo da atual temporada e foi simples, sem muita pirotecnia e o boom do retorno durou no máximo uma semana até o segundo episódio a partir daí teorias pipocavam a cada semana e eram colocadas em provas.

Abaixo falo dos caminhos dos principais personagens nessa temporada.

Com spoilersJon Got

House Greyjoy

O último dos Cinco Reis da queda que se iniciou com a morte de Robert Baratheon na longínqua 1ª temporada voltou para cair “literalmente”. Seu irmão Euron o empurrou da ponte e veio tomar o reinado das Ilhas de Ferro para si.

Só que Theon sobreviveu a queda do muro de Winterfell e conseguiu provar com duas cenas que era mais um dos personagens cinzas de GoT que tanto gostamos. Ele iria dar a vida por Sansa e bateu ao pé ao apoiar a irmã ao trono. Infelizmente tiveram que sair pela tangente para não serem mortos.

Bem mais tarde os irmãos conseguem provar a Dany Targaryen que podem ser excelentes aliados e ofertam seus navios para que finalmente a “última” Targaryen tome seu trono em Westeros.

House Tully

Os Tully, a família de Catheryn voltou por poucos episódios, Brynden Tully, o Peixe Negro, havia sobrevivido ao Casamento Vermelho, retomou o Castelo de sua família, até seu sobrinho cair na conversa de James Lannister e dar tudo a perder. A família só não foi extinta porque alguém veio substituir a Lady Stoneheart dos livros. Uma personagem revivida e totalmente vingativa aos inimigos de sua casa: Stark.

House Frey

Também retornou por pouquíssimo tempo, James retomou o que era seu por negócio para derrubar os Starks no famigerado Casamento Vermelho, mas o patriarca viu uma torta com pedaços de seus filhos antes de ser morto por Arya Stark.

arya-stark-killing-walder-frey-game-of-thronesHouse Bolton

O Pai brincou com um filho perigoso e pagou seus pecados, sua esposa e filho mais novo foi jogado aos cachorros.

Ramsay apareceu muito pouco nessa temporada e mesmo assim foi responsável direto ou indireto pela morte da madrasta, do irmão mais novo, de Cão Felpudo, Asha e a mais emblemática que o levou a uma morte bem violenta: Rickon Stark.

Ao matar o garoto com seu arco e flecha no episódio 9 a Batalha dos Bastardos, Ramsay cavou uma cova bem rasa para si. Sendo devorado pelos seus próprios cachorros, sete dias sem ração.

RAMSAY DEATHHouse Targaryen

Dany foi levada pelo Khalasar para pagar pelo crime de fugir ao invés de ir para Vaes Dothrak só que sua passagem lá durou tão pouco como a maioria dos eventos narrados aqui.

Ela provou que realmente é imune a fogo, se tornou uma Deusa para aquele gigantesco grupo de soldados, voltou para casa venceu a guerra contra os Mestres de Escravos, fez aliança com a House Dorne (as mulheres vingativas da série, nem vou comentar das mortes de Areo e Doran), House Tyrell (o que sobrou dela depois da chacina de Porto Real) e os Greyjoys.

Agora a grande aliança segue para lutar com todas as forças contra a nova Rainha de Westeros.

DANY E OS NAVIOHouse Lannisters

James serviu de capacho para Cersei toda a temporada, foi expulso do seu lar pelo filho que preferiu se aliar a Fé dos Sete para manter sua esposa longe das caminhadas vergonhosas que pela qual a mãe passou e nas Terras Fluviais, seu lado vilanesco falou mais alto vencendo o cerco ao Castelo dos Tully.

A única que trouxe o velho Jaime de volta por alguns segundos foi Brienne, e o irmão gêmeo mais novo sentiu na pele que voltou a errar quando volta a Porto Real na Season Finale para ver a irmã assumindo o trono e o último dos filhos morto.

Cersei teve a primeira parte da profecia da Season 5 concluída, perdeu Myrcella no Season Finale da temporada passada e Tommen ao matar o Pardal e todos os Tyrell presentes no Septo de Baelor onde deveria ser julgada sem o recurso chamado Montanha Zumbi.

O Fogo Vivo voltou a fazer estrago e agora James vê o que impediu no passado acontecendo com sua irmã quando estava longe. O Regicida matou um rei, mas todos parecem querer “o mundo pegar fogo”.

EXPLOSÃO DO SEPTOHouse Stark

Bran retornou com visões que foram revelando mistérios guardados pela trama da série. Desde a origem do Hodor que uma subtrama envolvendo loop temporal e a origem de Jon Snow, ou melhor, Jon Targaryen Stark. Afinal foi confirmado que ele é filho de Lyanna, irmã de Ned, com Rhaegar Targaryen, irmão de Dany. Portanto, a Mãe dos Dragões no final das contas é tia de Jon.

Jon reviveu e recuperou Winterfell com a ajuda de Sansa, a mesma utilizando os Cavaleiros do Vale de Mindinho, que não parece satisfeito quando as Casas do Norte resolveram coroar Jon com o Lobo Branco e o próximo Rei do Norte. A próxima batalha será contra os White Walkers e Os Outros.

Os Outros

Não falo dos inimigos além da Muralha e sim de Varys, que conseguiu articular alianças fortes para Dany no final das contas; Mindinho que agora terá Jon como um inimigo ao seu sonho de sentar no Trono de Ferro; Sam e Goiva que passavam por Monte Chifre e fugiram até a Cidadela. Cenário que estou muito curioso para o próximo ano da série.

Mortos

Entre as grandes perdas, destaco o Sacrifício de Hodor e de Margaery que parecia ter um plano mestre contra o Alto Pardal em andamento e nunca saberemos o que seria.

E entre os personagens que saíram desse status, Tio Benjen como Meio-Zumbi e o Cão de Caça regenerado.

BENJEN ZUMBIAté a próxima.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s