RESUMO DA OBRA – Nº 59 – VERSÃO POCKET 7

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Na parte de séries, iniciei lá no final de setembro, a resenha de The Big Bang Theory pelo segundo ano e do retorno de Heroes, falo dela em breve, falta só um episódio para encerrar sua história mais uma vez.

Hoje comentarei da série sem especificar muito dos acontecimentos episódicos, um pano geral dos 9 personagens que guiam esse novo ano de TBBT com bastante prosperidade.

Com spoilers

Resumo da Obra

The Big Bang Theory (9×02 a 9×13): TBBT iniciou como uma série sobre quatro nerds e sua vizinha gostosa, ou seja, desde do começo existia no meio aos temas do universo nerd a semente do relacionamento. Hoje a série é mais ou menos o inverso, uma série sobre relacionamentos com nerds.

Esse fato fez com a série mesmo com a audiência sólida lá nos EUA caísse e muito de produção nos últimos anos, mas parece que os roteiristas agora conseguiram um aumento ou estão de bom humor de fato e conseguiram produzir uma temporada que por pouco não tirou nota 10. Dos 13 episódios exibidos até essa semana, 11 foram muito bons e a trama tem evoluído desde a Season Finale passado.

Levando em consideração tudo que falei acima, irei focar esse review de todos os episódios que ficaram de lado nos casais, na ordem de destaque, dada pela série é claro.

Sheldon e Amy

O término dos dois durou bastante, não vou dizer que Sheldon evoluiu tanto quanto parecia, é só ver no 9×13 que a evolução do personagem ou melhor sua humanização dá passos de tartaruga. Mesmo assim, só o fato dele sofrer com o rompimento, com o novo namorado de Amy, de pedir que ela o acompanhasse no Dia de Ação de Graças e mexer com o coração de Amy, de longe a protagonista feminina da série que mais tem graça.

SHAMMYAmy acabou dando o braço a torcer e pediu para voltar, Sheldon entendeu que amizade seria melhor que sofrer novamente com outro rompimento, só que essa realidade durou só um episódio. Com o grande apoio de Leonard e Penny que descobriram sobre a aliança da família e até do novo namorado de Amy, que preferiria namorar Sheldon por ser muito fã do físico, Shammy reataram e até praticaram o coito no último episódio de 2015 (9×11).

Nos episódios que se seguiram, ficou claro que a relação dos dois mudou, com Amy podendo ser mais direta com Sheldon e obrigando a ser menos robótico e demonstrar outros sentimentos.

Howard e Bernadette

Foi complicado escolher qual seria o segundo casal, o último lugar foi bem mais tranquilo. Vou dar o destaque para os primeiros a oficializar seu casamento, por conta da trama da reforma da casa, que ainda não foi bem desenvolvida, mas atualmente pode até ser, já que TBBT mudou bastante nesse aspecto.

E pela presença de Stuart, o melhor personagem de apoio da história, em poucos segundos ele brilha. Finalmente o hóspede que entrou para cuidar da senhora Wolowitz saiu da casa, para um apartamento e o casal logo sentiu falta do seu filho postiço creppy. Afinal Stuart os observava dormindo. Cruzes.

STUARTLeonard e Penny

Além do problema com o casamento resolvido já no 9×02, o único episódio de destaque do casal foi que o marido foi a psiquiatra para que ela pudesse vender remédios antidepressivos a mesma. Serviu para lavar roupa suja tanto dos dois, quando da sogrinha de Penny, também conhecida como a pior mãe do mundo.

Raj e Emily

No final da estrada fica a personagem mais excluída da série, muito se crítica de Emily e a culpa é só do roteiro, não da personagem, a atriz foi alçada ao main casting no início desse 9ª ano. Sinal de que houve mudanças e parece que o último casal finalmente foi formado de fato.

O último episódio dando um destaque para Emily que não aceitou de pronto as desculpas de um Sheldon gripado por se desfazer de todos os amigos e depois para treinar Empatia, saiu pedindo perdão e entregando camisas deploráveis de brinde.

EMILYQuem sabe a ruiva finalmente poderá compor mais que o cenário da série a partir de agora e novas histórias e relações ganharão vida. Seu problema com Penny (sim eu lembro) parece ter sido resolvido.

Continua em breve. (Assim eu espero)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s