IRMÃOS DE SANGUE

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de uma longa pausa retorno com duas matérias nesta semana. A primeira vai fazer um grande apanhado de todos os capítulos que saíram de Fairy Tail nesses mais de três meses. Não foram mais por conta das pausas de final de ano.

Com spoilers

FT 459 color

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 457 a 468): Estes 12 capítulos do grande intervalo do site começaram cobrindo o ataque a Magnolia (sempre ela), minha memória lembrava que todos os Spriggan 12 rumavam para a cidade. No final três (ou mais ou menos) foram os principais na investida.

Brandish estava tomando banho com Lucy lá onde parei, queria saber de onde conhecia Lucy, ela tinha um passado contra Layla (mãe da invocadora) levando a Spriggan 12 a mudar para o modo de combate.

Luta que foi paralisada pelo confronto de Erza vs. Ajeel (o controlador de areia) que depois de ser acertado por um combo de vento e água cria uma Tempestade por toda cidade e se proclama Deus. Erza não vacila e usando uma nova armadura com poderes solares, o envia para longe e nunca mais se viu o inimigo.

A batalha contra Brandish é interrompida pela Tempestade de Areia devido à alergia a pólen da maga, que acaba derrotada por um golpe de Cana na cabeça. Enquanto isso, Wahl Ihct (ligeiramente inspirado em Yhwach de Bleach, só pode) cria soldados que tem vantagens contra as fraquezas do time Gray e lança outro ataque até a Catedral de Cardia.

Os capítulos que seguem contam com a ajuda múltipla de Ichiya, que fortalece o Raijinshuu, serve de escudo para a explosão do inimigo no final (na verdade uma Máquina) mandada pelo original. Ichiya ainda envia seu navio para proteger Magnolia de um tiro de canhão do próprio Wahl Ihct.

460 Fraquezas IchiyaFairy Tail tem sua primeira vitória na guerra contra Ishgar, com a baixa (novamente) do Raijinshuu no primeiro round. Todas as demais guildas são convocadas para ajudar na defesa de seu continente. Afinal uma guerra estava acontecendo.

Mavis cria novas estratégias, porém Natsu avança rapidamente em direção a Zeref. Achando que poderá fazer a diferença. Um clímax muito estranho e inesperado. Zeref queria morrer, até aí tudo bem, o poder secreto de Natsu é uma magia do próprio Igneel, e segundo o Mago Negro, um poder herdado dos mortos talvez possa derrotar a maldição da imortalidade. Zeref aceita a morte, daquele que um dia foi seu irmão.

A história de Natsu é revelada, ele e os demais Dragon Slayers são crianças órfãs de 400 anos treinadas pelos dragões e lançadas para o futuro com a ajuda de duas magas celestiais: Anna Heartphillia antepassado de Lucy e Layla (a mãe de Lucy).  Happy impede Natsu de matar seu irmão e morrer junto.

FT 465 Natus ENDNesse capítulo intermediário, Natsu e Happy se recuperam da batalha. As frentes de combate enfrentam os soldados menores de Ishgar e também Bradman (O Deus da Morte). Os Magos Santos precisam lidar com outros 3 Spriggan 12: God Serena que é homem apesar desse nome; August e Jacob Lessio (que dá nome ao capítulo e nem sei ao certo porquê). Na cela Marin resolva enforcar sua antiga mestra ao invés de libertá-la.

Brandish é salva, para tentar matar Lucy, quando Aquarius desperta e conta a verdade sobre a mãe da Spriggan 12, uma discípula de Layla. Uma amizade de longa data que muda a opinião de uma inimiga, que poderá se tornar uma aliada importante.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s