A fantasia dá mais um passo em direção a realidade

POR ROBERT R.R. WALLACE

Acho que não é mistério pra ninguém que está acompanhando o progresso do remake desse jogo sensacional que um novo trailer dele foi exibido na PlayStation Experience desse ano. E o resultado?

Bom, se você ainda não viu, o trailer é esse abaixo:

Novo Trailer do remake de Final Fantasy VII

Se você já assistiu, assista de novo e… pire de novo. Como podem ver, foram mostradas mais do que cenas de diálogos e de eventos, mas teve também cenas de gameplay e uma pequena amostra do novo sistema de batalha. Apesar de muitos fãs puristas terem torcido o nariz para o novo sistema, também tiveram aqueles que abraçaram e aceitaram o novo, e me incluo nessa.

E mais uma vez, pirei e joguei dinheiro na tela. A expectativa aumentou mais ainda e não vejo a hora de colocar as mãos nessa pérola. A cada informação, ela aumenta mais e mais.

Segundo o diretor Yoshinori Kitase, apesar do sistema de batalha ser em tempo real, o jogo não vai focar só na ação. Vai existir um equilíbrio e a estratégia, que tantos insistem em falar que vai ser deixada de lado com esse novo sistema. Também falou que o parâmetro que usaram para fazer os gráficos são os do filme “Advent Children”. Eles queriam deixar os personagens iguais ao do filme rodando em tempo real e justifica a escolha do PlayStation 4, pois disse que foi possível fazer isso com a configuração do videogame da Sony. Será que com isso, uma versão para XOne será uma versão “piorada”?

Voltando ao jogo, ver Biggs, Wedge e Jesse junto de Barret e Cloud na invasão ao reator foi muito bom. Colocaram um óculos escuros em Barret, que não tinha na versão original. Quem se importa? Ele parece muito mais “badass” do que no original.

A parte de exploração parece estar muito boa. Cloud explorando o reator, se abaixando, se espremendo pelas paredes também foi muito legal.

Mas a parte da piração foi onde aparecem as cenas de batalha, Cloud acertando os soldados, cortando-os freneticamente, usando movimentos especiais e o caramba! Barret parece usar um Limit Breaker! Que isso!

Não sei mais o que escrever. É muita coisa e ao mesmo tempo não é kkkkk… Ainda sob o efeito do trailer.

As reações do povo no YouTube, pra variar, foram as mais variadas e muito engraçadas. Quem sabe vocês não vejam uma nossa também num próximo trailer 😉 ?

Honestamente, gostei de tudo no trailer. TUDO MESMO! Mas eu sou suspeito pra falar. Se vocês leram a matéria que escrevi quando anunciaram o remake na E3, sabem que gosto da franquia, sou fã e este jogo em especial foi o primeiro da franquia que tive contato e as novidades para mim foram muito bem aceitas e bem recebidas.

E numa boa? Que venha mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s