CÁPSULA DO TEMPO – PARTE 2

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A segunda parte cobrirá os mangá Fairy Tail, Assassination Classroom e Boku no Hero Academia, pelos meus cálculos esses capítulos tem um pouco mais de um mês.

Mesmo assim vou manter os avisos de spoilers.

Com spoilers

CÁPSULA DO TEMPO 02

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 454 a 456): FT precisa realmente de todos os seus magos para encarar de uma só vez uma esquadra quase infinita de inimigos e não 1 como parecia, mas todos os Spriggan 12.

Freed fica responsável por criar uma barreira anti-magia para proteger a cidade de Magnolia, que cidade amaldiçoada, só pode. Bisca está com o Canhão Júpiter do arco da Phanton Lord para atacar os navios e os Dragon Slayers e seus Exceeds pegarem aqueles que escaparem. Com uma leve falha no plano, ao pousar nos navios ficam automaticamente enjoados. Mavis cadê a estrategista suprema do passado?

O diagrama do capítulo 456 me lembrou muito o Oda com seus esboços para localizar os personagens, quando todos usam a técnica dos Cavaleiros do Zodíacos “vamos nos dividir”.

FT 456Ainda sem um foco, vemos Mirajane utilizando um Takeover de Sayla e usando sua Macro, Erza vs. Ajeel, Natsu e os demais no campo de batalha enfrentando soldados menores, e por último Brandish obrigando Lucy a entrar na banheira com ela para evitar que sua magia para encolher toda a cidade e terminar uma batalha que nem começou. Quais seriam suas intenções?

Mais respostas no próximo capítulo “Batalha das Peladas”, Mashima não perde nenhuma oportunidade para explorar suas personagens femininas mesmo.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 158): A história principal voltou a ficar de lado para dar lugar a um capítulo com cara de filler. Assim como comentei na matéria passada no review de Boku no Hero Academia.

Dessa vez focado no Dia dos Namorados e nas brincadeiras “perversas” do Koro-sensei.

BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 61 e 62): Essa dupla de capítulos explora bem pouco as demais duplas vs. seus professores, agora vilões. E muito o protagonista, seu amigo delinquente com um que de antagonista (Sasuke feelings) e All Might.

Kacchan também tem respeito pelo herói número 1, aquele que sempre vence e assim como Midoriya o idolatrava na infância, agora não quer dar o braço a torcer no combate e escolher a opção de fugir. Deku acha que não encara All Might, porém sabe que seu “aliado” quer vencer a todo custo.

Para conseguir foi preciso um soco e um pouco de juízo, para a pior dupla trabalhar em equipe pela primeira vez nesse 1 ano de publicação de Boku.

BOKU 62

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s