CÁPSULA DO TEMPO – PARTE 1

POR LEONARDO SILVERBOLT DIAS

Já tive vários métodos de publicação de posts aqui no blog, pegava dois dias seguidos para escrever, escrevia um pouco todo dia no horário da manhã quando não estava trabalhando, escrevia post semanais alguns frios e outros quentes a cada 15 dias e depois publicava com datas retrógradas.

Ao consultar o último material que fiz depois do final de setembro de 2015, encontrei duas matérias prontas sobre mangás da época. Ao invés de ignorá-las e escrever sobre esses capítulos junto aos demais, optei por usar essas pequenas cápsulas de um tempo não tão distante assim para compor os meses em branco do Você Vai Entender.

Essa primeira parte cobrirá capítulos que saíram próximo a essa época de One Piece, Bleach e Toriko.

Com spoilers
CÁPSULA DO TEMPO 01

ONE PIECE (referente aos capítulos 802 e 803): Diferente de outros mangás que consigo resumir dois ou três capítulos em um parágrafo, duas semanas de One Piece traz tanta informação nova que só essa review deve ficar bem grande. Preparem-se.

O arco de Zou começa e com a marcha acelerada, porque não é só na ilha onde a história está se desdobrando, as consequências do que aconteceu em Dressrosa e os movimentos dos maiores grupos do Novo Mundo começam.

Para começar Zou é uma “ilha viva”, um elefante colossal aparentemente sem olhos que anda pelo oceano carregando em suas costas, uma massa de terra conhecida como a ilha Zou, o lar da tribo Mink. As enciclopédias de One Piece que estão na internet comentando os episódios pelo Youtube lembraram que essa era a última raça que foi mencionada no leilão de Gyojin Island ainda não revelada.

Segundo Law, Kin`emon e Kanjuro a tribo está isolada a mais de mil anos, ou seja, existe a possibilidade de ela ter conhecimentos importantes sobre o Século Perdido que podem ser relevantes para a jornada dos Mugiwaras e cia. Afinal mesmo com um gigantesco arco de Dressrosa e sem seus novos sete sub-comandados, Luffy ainda tem sob sua tutela os três personagens acima, além de Cesar Clown e Momonosuke.

Tirando um pouco o foco de Zou, porque a jornada lá só começou. Temos a tripulação de Bartolomeu, a mais sortuda de toda Gran Line, porque estavam navegando sobre o mar mais bizarro da história sem um navegador, só considerando os conselhos da misteriosa “Vó” no Den den Mushi.

Outro personagem que desconhecíamos foi revelado, o Sétimo Shichibukai pós-Time Skip, Edward Weevil, autodeclarado filho de Barba Branca, alguém com enorme poder que já derrotou 16 aliados do Barba Branca e está no encalço de Marco, a Fênix em busca dos tesouros do seu “pai”, apoiado por sua estranha mãe.

Pelo Sunny abandonado nas proximidades de Zou, parece que o grupo realmente está lá e até bate com o chão mole e a erupção de água salgada, o corpo do elefante e sua tromba se lavando, com o que vimos antes.  Um dragão utilizando a magia de Kanjuro é a escada para subirem até o elefante, enquanto Bartolomeu parte.

Longe dali, Burgess é mantido prisioneiro do Exército Revolucionário e convoca parte do time Barba Negra para uma batalha de grandes proporções contra os inimigos do governo. Dragon também reúne seus líderes para algum ato grandioso.

ONE PIECE 803E uma breve aparição de Buggy que perdeu um subordinado Harujudin para seu grande algoz, Luffy do Chapéu de Palha.

Esse arco promete.

BLEACH (referente aos capítulos 645 e 646): E como antecipei essa batalha deve ir longe.

Vou escolher o nome Axis, entre todas as possibilidades para identificar o Quincie que tem o poder de perfurar tudo. Engraçado lembrar que no Arco da Batalha de Inverno foi exatamente Kyoraku que enfrentou um inimigo com arma de fogo Stark, o Espada nº 1.

O meu incômodo com essas batalhas é primeiro lembrar sempre que esses inimigos já foram derrotados e revividos e com o poder agora supremo de Yhwach. Ele não poderia fazê-lo de novo, criando o efeito Dragon Ball de ser. Kubo já não gosta de matar seus personagens mesmo, seria perfeito.

Em segundo lugar porque o atual Comandante já não usa sua melhor carta contra o inimigo, esperando ele entender sua técnica, liberar seu “jutsu” ocular e sua Vostaldig?

BLEACH 646

TORIKO (referente aos capítulos 341 e 342): Se os grupos de Toriko já estavam muito divididos para acelerar a busca pelos ingredientes, a aparição de Jirou, das Oito Bestas Reis e de Midora aumentaram ainda mais os possíveis cenários.

O primeiro capítulo se focou na chegada das partes do demônio de Acacia pousando nas áreas do Mundo Gourmet e confrontando diretamente os Reis. Quase dez páginas só para a morte de vários Mestres do Enbu, seguido do retorno de Terry, Quin e Kiss e do primeiro golpe de Bambina no monstro agora conhecido simplesmente como “A”.

Na área 2, Toriko encara o Rei dos Lobos, ancestral direto de Terry quando recebe uma mensagem de Komatsu.

E como essa mensagem descobrimos que todo o arco de Blue Grill foi cortado, realmente parece que Toriko foi limado da Jump e tem x capítulos para encerrar sua história, seja como for. Uma pena, porque fora esse Deus Ex-Machina da parte de Acacia/Demônio Deus e desse potencial absurdo de Toriko que não apareceu na luta contra Heracles, no qual foi partido em dois, o mangá ia muito bem obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s