RESUMO DA OBRA – Nº 58 – VERSÃO POCKET 6 – FALL SEASON 2015

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Praticamente o nome gigantesco da matéria/review já dá conta do recado. O Fall Season 2015 começou peguei três séries até agora para assistir, além de The Strain que andava assistindo, mas acabaria jogando tanta pedra na série que preferi nem resenhar. Como a terceira da lista não sei que irei continuar vou ficar com duas para começar.

The Big Bang Theory que resenhei completa na Season 8 e o retorno de Heroes.

Com spoilers

Resumo da Obra

TBBT 9×01 – The Matrimonial Momentum: Vou começar esse review dos primeiros retornos do Fall Season 2015 com o último parágrafo da matéria sobre o episódio duplo de TBBT no Fall Season passado.

“Fora o possível mestrado de Howard, o novo serviço de Penny e Sheldon como professor. Nenhuma outra semente foi plantada até agora. Resta saber com as três irão se desenvolver até o final do ano. E o casamento de Penny-Leonard irá andar ou ficar estático? ”

Sheldon professor e Howard estudando para o Mestrado foram completamente ignorados no decorrer da Season 8, o serviço de Penny ainda foi explorado só que realmente não era engraçado e ficou bastante fora de foco. Já o casamento, se arrastou por toda a temporada até culminar com a decisão de casar sozinhos em Las Vegas no Season Finale passado e …

Penny bipolar aceita as desculpas de Leonard sobre a traição, casar e logo depois resolve brigar por conta do beijo, o agora marido não ajuda ao contar que a garota em questão continuava lado a lado do físico teórico como sua assistente na faculdade. A pergunta atual é para que casar filha?

PENNY CASAMENTOSheldon e Amy não conseguiram reatar e o personagem mais engraçado do elenco realmente não fez por onde, agora Stuart que se destacou positivamente nesse premiere começa a arrastar suas asinhas para Amy e quem estiver solteira no caminho.

A curta cena da senhora Cooper é sempre bem-vinda. A aliança da família continuou com Sheldon e deverá ser a válvula de escape para reconquistar Amy em breve. O ponto positivo é que os problemas gerados no final do último ano ainda não foram consertados como sempre acontece.

AMY E SHELDONQuanto aos demais fizeram figuração na casa de Howard assistindo ao casamento, Raj nem mencionou sua decisão sobre o relacionamento com Emily. Será que ela sai de vez da série e da vida do indiano, ou finalmente terá um holofote sobre a personagem.

No geral o início foi mais promissor que o ano passado. É aguardar para ver o que nos aguarda.

HEROES REBORN 1X01 – Brave New World e 1X02 – Odessa: Heroes foi uma série que não tive oportunidade de comentar durante a vida do VVE. Uma série que começou chamando a atenção positivamente com um mundo completamente novo de super-heróis na onda dos filmes dos X-Men no cinema e depois alterou sua ideia inicial de reciclar seus personagens principais como a atuais antologias: American Horror Story, True Detective e agora Scream Queens.

Manter Peter Petrelli, Sylar, Hiro, Claire e cia criou armadilhas para a série, que criou super seres que anulariam facilmente seus inimigos, não coloquei esses quatro aleatoriamente, o primeiro tinha o poder de absorver novos poderes, no início só podia ficar com um, depois não tinha mais limite, o que fazer, anular seu poder.

Hiro podia teleportar e parar o tempo, Sylar aprendia poderes dos outros analisando seus cérebros, por algumas temporadas pensamos que os comendo e Claire era imortal e tinha a regeneração do Wolverine.

A série durou quatro temporadas e terminou com os evoluídos se revelando para o mundo através de uma gravação de Claire. Um final antecipado pelo cancelamento por baixa audiência.

Seguindo a onda dos reboots e revivals Heroes retorna com a alcunha Reborn, como protagonista temos Noah Bennet, pai adotivo de Claire no passado e que iniciou a história da série como um vilão que perseguia os chamados heróis, depois mudou de lado e agora temos uma pergunta no ar, de que lado ele está?

Noah BennetO primeiro episódio começa 5 anos depois dos eventos do até então Season Finale, com um festival que reunia Humanos e EVOS (a sigla para os evoluídos) até que um avião dispara uma bomba (quase atômica no lugar) e mata milhares.

A partir dali os governos mundiais começam a caçar os EVOS, Mohinder um cientista que estudava os heróis na série original é acusado de ser o mandante do ataque e começam uma série de perguntas sem respostas. Que colocam Bennet como o agente badass que era no passado de volta à ativa depois de outro casamento por conveniência, assim como começou a série original.

Ele acaba se encontrando como o Haitiano, um EVO que tinha duas habilidades, apagar memórias e anular outros poderes, numa reviravolta de roteiro o seu amigo tenha mata-lo e diz que foi a pedido dele que depois do ataque ele pediu para ter a memória apagada e que o matasse caso começasse a investigar o ataque. O que Noah fez?

Entre os personagens novos e antigos rostos antigos temos: Tommy com o poder de criar vortex que enviam objetos ou pessoas para lugares que ele está pensando no momento (poder que ficou muito bacana visualmente); Carlos um herói de guerra que não parece ter habilidades, mas quer seguir o legado do irmão um herói assassinado pela polícia por agir como Vingador, seu sobrinho, no entanto tem o poder de atravessar objetos sólidos.

TOMMY HEROESNo Ártico há alguém controlando o que parece um novo Eclipse, lembrando que foi o fenômeno que despertou os heróis no Season Premiere do Heroes original. E outros personagens heróis que ainda não se explicaram muito bem.

O eterno Chuck faz um pai que perdeu o filho no ataque e junto com sua esposa caça EVOS, achei que falta algo na motivação deles, espero que a história seja melhor elaborada nessa parte.

Molly Walker, uma garotinha que tinha o dom de encontrar qualquer pessoa, como um GPS humano ressurge agora adulta como foco do Renautas, talvez o real responsável pelo atacante e dono da Primatech, a empresa de papel fachada para a organização no qual Noah fazia parte no passado.

As histórias ainda devem se afunilar ou se cruzar, os personagens no Japão até o momento parecem completamente deslocados do enredo principal, por exemplo, e rostos antigos já apareceram em teasers sobre os episódios restantes.

Não abandonei o barco da primeira vez e navegarei até o destino, ou o fundo a la Titanic até o revival terminar.

Continua em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s