VINGANÇA & COOPERAÇÃO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana passada como fiz resenha duplas ou triplas do capítulo, acabei inserindo o capítulo de Fairy Tail da semana, deixando a sessão um pouco vazia só com Assassination Classroom e Boku no Hero Academia.

Com spoilers

VINGANÇA & COOPERAÇÃO

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 156 e 157): Um novo capítulo de calmaria é apresentado com piadas a respeito do fracasso de alguns alunos na sua primeira opção no exame de admissão. Até que o acelerador é novamente lembrado por Matsui.

Yanagisawa, o cientista que criou o Kuro-sensei e o Deus da Morte nº 2, discípulo do Kuro-sensei antes da transformação se unem com o objetivo de matar seu inimigo em comum. Pelo que parece o cientista aplicou anti-matéria naquele que se julgava o assassino perfeito e um novo round se aproxima antes do mangá fechar as cortinas.

AC 157BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 58 a 60): Finalmente consegui encostar nos capítulos atuais do mangá.

58) O estágio termina, os alunos retornam com variadas histórias para Yuuhei e já passam pelo primeiro treino de salvamento, Midoriya começa bem, mas perde a concentração no caminho e não obtém sua primeira vitória na escola.

59) Esse capítulo parece dar um rumo de longo prazo para a história até aqui, responder algumas perguntas lançadas e interligar vários eventos desde os primeiros capítulos.

Descobrimos a origem de One For All, um poder que nasceu do irmão do grande vilão e manipulador do grupo Anti-All Might, pensando em matar um irmão justo lhe concedendo uma habilidade, ele acabou gerando nele um poder que junto com uma individualidade oculta gerou a herança de sangue do One For All.

BOKU 60Pelo menos no capítulo 57 parece que a batalha mortal entre All Might e o grande vilão deixou as sequelas nos dois e não o poder em si que corrói seu portador como fiquei imaginando.

60) Horikoshi (nome do mangaká) consegue manter esse ritmo. Com sessenta capítulos Boku superou a instabilidade de Assassination Classroom que tinha uma enorme frente, mas teve seus capítulos com cara de fillers nesse meio tempo.

Para os testes práticos antes das férias de verão, as turmas A e B são enganadas e ao invés de enfrentarem robôs como no teste de admissão, antecipando um treinamento para os perigos reais que se envolveram nesse primeiro período, os alunos enfrentarão seus professores em duplas, é hora de Bakugou e Deku finalmente cooperarem entre si para vencerem mais um desafio.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s