SETE MARUJOS

LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece comemora com destaque seus oitocentos capítulos, Toriko esquece os seus cinco protagonistas para dar destaques a personagens ainda mais poderosos e por último Bleach precisa tomar uma decisão na próxima semana nesse estica e puxa.

Com spoilers

SETE MARUJOS

ONE PIECE (referente ao capítulo 800): Um capítulo para destrinchar folha a folha, algo comemorativo de fato.

Luffy não aceita assumir um bando tão grande sobre suas asas, suas preocupações a curto prazo: onde tanta gente caberia no Sunny e a comida que sobraria para ele com 5600 membros? Típico do Capitão dos Mugiwaras.

Mesmo assim os 7 Comandantes de Frota não desistem, entendem o lado do seu Grande Capitão e futuro Rei dos Piratas, de deixá-los livres para agir, bebendo o saquê sozinhos e forçando uma aliança contra a vontade original de seu novo mentor.

ONE PIECE 800-01Durante a conversa, piratas da aliança contra Don Flamingo vem buscar a cabeça de Luffy. O povo de Dressrosa não aceita sair da região de fogo cruzado para continuar impedindo Fujitora de destruir os navios, só que o Almirante já não vê o Chapéu de Palha como inimigo, independente das ordens de Sakusaki, ele joga os destroços nos atacantes dos Mugiwaras e sua mais nova frota.

O final ainda traz uma frase enigmática de Oda. Nos fóruns se comentou que a última vez que teve algo assim foi na luta de Barba Negra e Ace e levou a Guerra dos Maiores. Qual será o próximo grande evento? E a própria saga?

ONE PIECE 800-02Dressrosa finalmente se encerra e Luffy consegue muito mais nakamas que se imaginava.

TORIKO (referente aos capítulos 338 e 339):  Duas batalhas se desenvolvem nesse primeiro capítulo, Jirou vs. Olho Maligno de Acacia, com direito ao ataque Big Bang do Velho Knocking. E Midora vs. Joa no corpo de sua mestra Frohze, sentimento que ao invés de enfraquecer o líder da Bishokukai, aumenta suas forças.

O Olho Maligno é jogado para o espaço ao custo “sempre temporário” da mão de Jirou, que deverá liberar os knockings (selos) no seu próprio corpo. Imagina a força do velho depois disso.

Midora consegue despertar Zaus e Joa o envia para um outro lugar antes que destrua sua base.

TORIKO 338Descobrimos que Don Slime, o rei da Área 6 era o demônio gourmet que vivia no corpo de Ichiryu, e o único capaz de parar um Acacia com seu demônio Neo antes que destrua toda a Terra.

BLEACH (referente ao capítulo 642 e 643): Já disse várias vezes aqui que gosto muito de Mayuri e que ele estava salvando boa parte desse arco que não tem chão.

O problema é que o Kubo não sabe trabalhar o tempo de suas batalhas, algumas acabam rápido e não entendemos ou vemos o potencial dos combatentes em questão e outras se prolongam a exaustão. É o caso da batalha contra Pernidas.

Antes de detalhar minha reclamação semanal de Bleach, discutirei ciência e religião dentro do universo do mangá. O Rei das Almas seria o mais próximo de Deus nesse mundo, correto?

Rei Absoluto contestado pelos homens de ciência do universo, até com um pé no mundo real: Aizen, Urahara e Mayuri. Todos querendo brincar com o divino, todos conseguiram. O atual capitão do 12ª Esquadrão provou isso na criação de Nemu, uma alma e corpo artificial desenvolvidos desde a infância, e mais que isso com consciência de que era uma espécie de brinquedo vivo para seu criador.

Outro homem de ciência voltou como consciência ou demônio da história, Szayel, alegando que Mayuri estava falhando como cientista ao tentar preservar Nemu que tinha escolhido através de uma espécie de livre-arbítrio se tornar uma arma letal para acabar com o Braço Esquerdo de Deus.

BLEACH 643A discussão como um todo é válida, mas só deve ser considerada se o ser divino/quincie de fato morra de vez, por suas nove vidas estão me lembrando o pior momento do arco de Bleach, o segundo pior de todo o mangá (afinal temos os Fullbringers em nossos corações), a luta contra Super Star. 

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s