MAIS DE 5 MIL

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O trio dessa sessão que encerra a semana no VVE: One Piece, Toriko e Bleach fica irretocável da semana passada para cá. Toriko tem chutado baldes, não sei que por vontade própria ou uma forcinha dos editores da Jump que talvez estejam pensando em encerrar a obra. Infelizmente o tempo mais curto tem me impedido de ficar por dentro das TOCs da Shonen Jump.

Com spoilers

MAIS DE 5 MIL

ONE PIECE (referente ao capítulo 799): Algo que não se discute é a genialidade de Eichiro Oda. Deixar para o capítulo anterior ao 800, tantos momentos marcantes não são para qualquer um.

Primeiro a luta de Luffy e Fujitora foi interrompida, com toda a razão do mundo, mas as poucas páginas mostraram a honra de Luffy ao lutar com um cego, a ideia de Fujitora ao erguer os escombros e um bônus, que ele mesmo se cegou ao ver coisas que não queria ver. E se arrependeu naquele instante ao não poder vislumbrar como era aquele pirata que salvou Dressrosa e que tinha o apoio total de outros piratas e da população local.

População essa que num golpe de mestre leu a estratégia de Fujitora e impediu que ele destruísse toda a frota de resgate com os escombros da cidade, um homem de honra não mataria civis no meio do campo de batalha.

E ainda teve a cereja com chantilly no topo do bolo de comemoração de 800 capítulos, ou pelo menos o começo, sete grupos distintos de pirata que incluem os já lendários Bartolomeu e Cavendish pedem para beber saquê com Luffy e serem acolhidos em suas asas como seus filhos.

OP 799Qual será a resposta do Capitão dos Mugiwaras? Um gancho e tanto para esperar por duas semanas.

TORIKO (referente ao capítulo 337): Toriko já ultrapassou o Nível Épico e está no Divino. Só pode. Os Nitro alimentando o Acacia Nêmesis com os ingredientes do seu Menu Completo. Ele está vivo, não é? Então porque querem revivê-lo? Eu não entendi essa parte.

Um pedaço igual a um olho voador com dentes se desprende do corpo e quase mata o Nitro News. Tal pedaço precisa ser capturado ou vai devorar “todas as formas de vida da Terra”.  Cadê a coerência nesse enredo? Como deter/vencer isso? Está cheirando mal a criação desse vilão Deus Ex-Machina. Madara e cia. estão ali para confirmar que nunca dá certo.

TORIKO 337Estou achando cada vez mais que Toriko está prestes a terminar por ordens superiores da Jump. Midora matando três chefões sem esforço, os mesmos revivendo por conta de Life. Joa aparecendo para confrontá-lo.

E para fechar ainda temos Jirou, Setsuno e Chichi vendo em ação o olho voador que saiu de Acacia.

BLEACH (referente ao capítulo 641): Não tenho como fugir esse capítulo tem pontos positivos nas mais loucas estratégias de combate do Mayuri, só que o tempo da luta já deu. O Kubo tem essa mania, ou a luta é rápida demais e não vemos nada ou se prolonga muito.

De onde veio esse amor paterno de Mayuri por sua criatura, no capítulo passado mesmo ele falou para ela não interferir na luta porque ele decidiria quando essa versão iria morrer e agora pede sua ajuda e até grita quando ela vai ser esmagada por Pernidas?

BLEACH 641

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s