RPG ONLINE – MAA – PARTE 6

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Lá nas primeiras matérias do MAA eu expliquei todos os Menus da Tela Inicial do Jogo também chamado de Convés, hoje irei para o campo de batalha local onde ficamos mais tempo para ganhar todos os prêmios possíveis, ou não? Como já disse o Mestre Caetano Veloso.

MAA TELA DE BATALHA

A tela de batalha é composta de três (ou quatro partes), eu explico melhor porque da variação numérica, quatro se considerarmos os personagens e os ícones que marcam buffs, debuffs e passivas.

De cima para baixo, temos em primeiro lugar a barra de ação, com ela sabemos a ordem de quem vai agir, algumas habilidades alteram essa ordem. O debuff Atordoamento pode anular a ação de um personagem, ou alguns buffs e passivas dão ações extras. A lista é longa para falar de todos.

Vou pegar três exemplos: o primeiro é o Manobras Táticas a habilidade da Classe Tático no jogo, ativada sempre que ele sofre um ataque corpo a corpo ou de área de um personagem da Classe Detonador e não tenha o debuff: Exausto que anula essa habilidade de classe.

O segundo é a vantagem Coordenação Misteriosa do Destrutor também conhecido como Havok, ou ainda melhor para lembrar, o irmão mais novo do Ciclope que aparece nos filmes X-Men First Class e Days of Future Past. Aleatoriamente quando alguém ataca ele pode ganhar um turno extra. Isso depende de uma taxa que normalmente os games chamam de proc, taxa de sucesso.

Um terceiro exemplo mostraria a genialidade da porcentagem criada pela Playdom, o Nul, o uniforme Digno do Luke Cage do Capítulo 7, tem E-Iso especial que lhe dá uma habilidade chamada Tag Team, com 15% de chance de ganhar um ataque extra, magicamente esses 15% já deram 4 ações extras seguidas em ambos os casos, na defesa do PVP, por exemplo, e até ao meu favor. Logo que consegui nível para colocar o Iso em questão fiz questão de comprar por causa dessa forcinha aí da Playdom.

Terminando o assunto sobre a barra de ação, ela tem uma pequena faixa que marca o final da rodada. É importante saber a diferença de turno (cada ação de um personagem) e rodada (todas as ações dos personagens naquela barra) por conta de cooldown de certas habilidades, que não renovam se ganhar um turno extra na mesma rodada, por exemplo.

RODADA  E TURNOA segunda parte é o campo de batalha, além do que disse antes sobre os ícones não tem muito o que dizer. Seguimos em frente.

Depois vem a barra com as skills de combate. As quatro (agora até cinco no caso do Agente) opções de cada personagem. Liberadas nos seguintes níveis de personagem (1, 2, 6 e 9). Agora os personagens aliados vão até o Nível 15 no MAA e nem por isso ganharam uma quinta skill.

A seguir temos uma seta azul que tem a função de recarregar, a resistência na maioria dos casos, ao ativá-la ela enche 40% da resistência do personagem, em questão de bônus de combate ao não usá-la o personagem ganha 150 xp a mais no combate, ao ativá-lo 5 vezes também recebe um bônus menor de 100xp.

MAA NÍVEL 15Atualmente essa seta também serve para ativar habilidades de uniformes especiais recebidos como recompensa no PVP. Alterar modo de com bate como é o caso do Bishop ou Cable que tem duas barras diferentes de skills. Ou até recarregar a munição para o Rocket Racoon. E agora no Nível 15, ela também é usada para ganhar a habilidade de classe mesmo sem contato com a Contra Classe como é comum.

O ícone da caixa são os itens, ela só fica ativa quando o Agente está em jogo, no PVP tanto esse ícone quanto os próximos ficam inativos.

Depois temos o Chamado de Socorro, uma vez na batalha, como uma ação extra pode chamar um personagem aleatório de um dos seus aliados, atualmente todos os Chamados foram nivelados para o seu nível atual, antigamente se tivesse um aliado de nível muito baixo, para ajudar aquele seu colega que começou no jogo agora, ao chamá-lo ele literalmente fazia cócegas no inimigo atingido. O Chamado de Socorro também é o rei das pegadinhas, atacando sempre uma contra classe e liberando bônus ao inimigo por um dano que nem sempre compensa. Para fechar ele pode dar passivas para o seu grupo dependendo do equipamento de quem é convocado.

CHAMADO DE SOCORROPara fechar temos o ícone Loja, ele permite que dê dano, cure ou até mate um inimigo usando alguns itens chaves que só aparecem ali ao custo de ouro. Já expliquei o poder das barras de ouro no MAA em outra matéria.

Lá embaixo na última parte temos as barras de Saúde e Resistência dos Personagens do lado esquerdo e a de Saúde com a marcação de passivas, buffs e debuffs dos inimigos, não ter a Resistência ali atrapalha as vezes, porque parece demorar séculos para o inimigo precisar recarregar. Como se o jogo tivesse teve cof roubando descaradamente. Seria um ledo engano se não tivesse o selo Playdom de “Falta” de Qualidade.

Até a próxima matéria com um tema novo. Bom jogo a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s