MORTE & VIDA (SEM SEVERINA)

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Em ainda não sei qual a periocidade atual de Silver Spoon, mas não teve capítulo traduzido para comentar. Fairy Tail tão mal falado por haters por seu protagonismo exagerado e combates simplificado (palavras alheias, não minhas, sabem que eu gosto do mangá) joga um banho de água fria no público.

Assassination Classroom toma rumo que parece que está prestes a encerrar sua história e até faz um pouco de sentido no ponto em que paramos. E também temos três capítulos de Boku no Menu da Semana.

Com spoilers

MORTE E VIDA

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 450): Que existia algo romântico entre Zeref (agora acredito que a fala dele com Makarov só gerou confusão e ele seja de fato o verdadeiro) e Mavis não havia dúvida. Sempre foram plantadas pistas a esse respeito.

Em FT Zero descobrimos que o despertar da magia nos primeiros membros da FT se deu por conta dos ensinamentos do Mago Negro. Muito estranho ver Puherito ali e depois velho, e Makarov nascendo e também muito velho. É a linha do tempo de Toriko ressoando em Fairy Tail.

A magia Law, depois conhecida como Fairy Law incompleta lançada por Mavis, realmente deixou sua idade inalterada na forma de imortalidade assim como Zeref e a maldição despertou ao tocar em Rita e levar a vida da mãe de Makarov embora.

FT 450Achei que sua cristalização seria uma defesa por conta disso, aí veio Mashima e dá um segundo soco direto, matando a personagem depois que beija Zeref. Dois imortais que ao amar criaram um paradoxo devido a maldição.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 152 e 153): Terminando o capítulo 153 fui até pesquisar se o mangá tinha acabado. Porque passou essa sensação. Primeiro a missão no espaço foi um sucesso e bem mais tranquila que imaginei.

Daí juntos os alunos descobriram através da pesquisa americana um composto que na verdade a química da Classe E já tinha produzido muito semelhante que deixa a anti-matéria instável diminuindo para 1% a chance do Koro-sensei explodir.

Agora eles só precisam continuar com as missões de assassinato enquanto o governo aceita a proposta e testa o composto no professor mais querido dos mangás (na atualidade, já que tem o mestre Onizuka de GTO).

AC 153BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 52 a 54):

52) Midoriya tentou, mas não conseguiu evitar ser ferido por Stain, terminando paralisado como Tenya e o outro herói. Por algum motivo o assassino deu valor a sua tentativa de pará-lo e escolheu que não o mataria voltando novamente para Tenya e dando tempo para o primeiro aliado convocado pela mensagem de celular chegar ao campo de batalha: Todoroki.

53) A peculiaridade de Stain tem um ponto fraco, o sangue do Tipo O, exatamente o de Deku que conseguiu sair da paralisia e ajudar Todoroki a ganhar tempo antes que os heróis profissionais cheguem ao local. Tenya ainda grita para justificar veio para conseguir usar o nome que o irmão lhe passou.

54) Tenya lembra da infância e desperta da paralisia, com um belo discurso, auxiliado por seus amigos ele junto a Midoriya conseguem dar um golpe duplo em Stain.

BOKU 54Será que o assassino de heróis será derrotado pelo trabalho em equipe da Yuuhei?

Falta 3 capítulos para ficar atualizado no mangá. Se não fosse a pequena pausa desse mês já teria alcançado.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s