DESAFIOS DE REIS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O nível continuou alto nessas duas semanas que se acumularam, mas não posso ser injusto com Toriko que fica com a prata pela coragem de movimentar certos personagens, enquanto parecia que estava estagnado com a Competição da Culinária do Outro Mundo em Blue Grill.

Com spoilers

DESAFIO DE REIS

ONE PIECE (referente aos capítulos 797 e 798): Já li alguns vloggers de OP comentarem que o Novo Mundo tem repetido certas ideias da primeira parte da Grand Line. Sendo assim Dressrosa seria o contraponto de Alabasta. O primeiro capítulo dessa leva comprova que eles podem estar certos.

Vivi agora é representada por Rebecca, só que essa princesa consegue seguir sua vontade e fugir da sua família que governa a cidade para viver com o pai, como fazia desde pequena. Só que agora com sua forma original Kyros e não o Soldado de Brinquedo.

A missão de Luffy era resgatá-la para levá-la ao pai, ao custo de sua fama de herói ser desfeita, e com a Marinha todo como obstáculo, por sorte os Tontattas (como vimos no 798) roubaram as armas dos marinheiros para facilitar o serviço do Capitão dos Mugiwara. Foi muito emocionante as palavras de Rebecca para com o pai.

OP 797

Seguimos com Fujitora indo ao encontro de Luffy, os aliados tentem impedir como podem, só que o Almirante apela com seu poder sobre a gravidade e ergue todos os escombros de Dressrosa como arma. Luffy chega e ao invés de fugir dessa vez, decide mostrar o porquê de ser um personagem tão carismático. Melhor mostrar do que repetir suas palavras.

OP 798

No meio da confusão descobrimos o paradeiro de Law, uma conversa com Sengoku sobre a morte de Rosinante (Corazón). Muito bacana saber da relação pai e filho do antigo Almirante da Frota. Será que Corazón tinha motivos escusos para agir daquela forma com Law, por ambos serem “D” ou isso era apenas para amenizar o sofrimento do menino que foi salvo por seu sacrifício?

TORIKO (referente aos capítulos 335 e 336): Tinha acreditado que Shimabukuro escolheu mostrar cada área em separado dando destaque para Blue Grill e só depois focar nos demais. O mangaká pensou diferente.

No primeiro dos capítulos ele mostrou o que aconteceu com Zebra e Branch e com as demais duplas espalhadas pelas 8 áreas do Mundo Gourmet, quando o Rei das Baleias na área 6 deu um grito. De importante mesmo vem o fato de Teppei não ser um inimigo de fato, o que complementa o porquê de Komatsu ter ficado vivo (ou mais ou menos) e perguntar a outro cozinheiro que não lembro de ser importante o que ele viu na área 1. Parece um mostro humanoide. Poderia ser o próprio Acacia?

TORIKO 335

Acho que o acelerador foi pressionado de novo. O monstro não ganhou um nome na boca do assustado Nakaume. Porém grandes monstros saíram da toca, alguns evitando a fuga de Teppei e outros o auxiliando incluindo Alfaro e o próprio Midora.

TORIKO 336

BLEACH (referente aos capítulos 639 e 640): Queria ter a oportunidade de resenhar sobre esses dois capítulos separados, o impacto seria outro. Ainda mantenho a ideia de que mesmo essa luta sendo muito boa, ela isolada não acrescenta nada a história em si, pelo menos com os fatos trabalhados até o momento.

Gostei muito da Bankai Modificada de Mayuri que evoluía sua própria Bankai para uma forma avançada que devorou Pernidas, infelizmente o Braço Esquerdo do Rei lembrou ser um Quincie e saiu atirando flechas infinitas e destruindo todo o esforço do cientista.

BLEACH 639O gancho isolado deixado pelo 640 sobre Nemu ser uma criação de Mayuri é aquela surpresa fajuta que vemos em Bleach. Afinal não era óbvio essa história.

BLEACH 640

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s