VINGANÇA & SUPERAÇÃO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com exceção de Boku no Hero Academia que não está pé a pé com o Japão, os demais mangás resenhados aqui Fairy Tail, Assassination Classroom e Silver Spoon vieram com capítulos num ritmo mais lento que o comum, com exceção da obra agrícola que mantém tal ritmo quase sempre.

Com spoilers

VINGANÇA & SUPERAÇÃO

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 448 e 449): Makarov volta a assumir o manto de Mestre da FT pela terceira vez de oito. No início estava preocupado, só que a motivação dos membros da guilda o anima, só que antes que possa revelar os segredos de Fairy Heart, a antiga Lumen Histoire, a própria Mavis surge para contar sobre seu passado ao lado de Zeref.

FT 448Esse primeiro capítulo do flashback dos dois parece explicar que Mavis também se tornou imortal e que o motivo é ter usado Fairy Law incompleta. Será que ela também tem a mesma maldição de matar as pessoas ao seu redor e por isso se cristalizou?

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 151): Os escolhidos para a viagem espacial são Nagisa e Karma, agora verdadeiros amigos depois do Jogo de “Salvar” ou “Matar”, ambos dispostos a fazer tudo para conseguir os planos dos EUA para impedir que a anti-matéria destrua o planeta.

Numa excelente analogia pela primeira vez os estudantes superam seu professor, afinal o foguete para sair da Terra precisa de Match 23, e Koro-sensei vai só até Match 20.

AC 151

SILVER SPOON (referente ao capítulo 112): O retorno a escola após o verão. Hachiken ainda carregando o fracasso da competição, comprando carne bovina de animal que não dá mais leite para ampliar as receitas no forno de pedra junto as pizzas.

Mikage descobre que o Exame de Admissão está mais difícil esse ano e para complicar ainda mais sua vida, o dia de apresentar a pizza caseira de Hachiken e seus companheiros de negócio é o mesmo do vestibular.

SS 112

BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 49 a 51):

49) O mangá tomou novos ares com esse arco atual, de um lado temos Midoriya aprendendo a lidar com seu One For All com o mestre Gran Torino, do lado oposto Stain o assassino de herói encontra a convicção que procurava no grupo anti-All Might e no meio Tenya se prepara para vingar seu irmão. Muito coragem ou descuido da parte dele? 

50) Midoriya e Gran Torino seguem para Hosu onde se encontra Tenya, Shigaraki resolve dar o troco em Stain por ter atacado e lança Noomus (sim, no plural) pela cidade, um deles destrói o trem que transportava Deku e Gran Torino.

Tenya vê o caos da cidade e acaba se encontrando previamente com o homem que aleijou seu irmão? O que acontecerá ao estagiário da Yuuhei?

51) Quem será o mestre de Shigaraki? Imagino que seja um personagem conhecido e o mangaká aproveita do grande recurso que tem em mãos. Não ouvimos a voz do mesmo para explorar em sua obra.

Stain tinha tido para acabar com Tenya facilmente até que Deku juntos os pontos e chega para impedir.

BOKU 51Uma gota de sangue parece ser o bastante para ele paralisar seus inimigos, o discípulo de All Might não pode deixar que nenhuma seja derramada.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s