TEMPORADA DE CAÇA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma semana boa para a trinca final de mangás. Toriko deu um pouco menos de gás com os demais e One Piece abriu um leque de opções para daqui a duas semanas já que infelizmente teremos um feriado no Japão. Felizmente para os japoneses que descansam.

Com spoilers

TEMPORADA DE CAÇA

ONE PIECE (referente ao capítulo 796): Por algumas páginas esse capítulo parecia que iria só semear o terreno para os próximos. Finalmente os dados não ajudam Luffy, Law e cia e Fujitora sai a caça dos inimigos da Marinha e do Governo Mundial. Ainda resta dúvida se ele manipulava os resultados antes e sabia que Tsuru e Sengoku saberiam a diferença entre manipulação ou não, preferindo de fato seguir as ordens de Akainu.

Cenas intermediárias mostram a Princesa Monchorrie pedindo doação de sangue para canalizar seu poder em todos os feridos do ataque a Dressrosa e o Rei Rikku resolvendo reassumir de fato o trono com Rebecca sob sua tutela, vestida como uma nobre e não como a gladiadora de antes.

O Luffy engraçado comendo, gritando e dormindo também não dava as caras desde o arco do Coliseu como Lucy. O corajoso líder dos Mugiwaras não pretende fugir com a ajuda de seus aliados antes de realizar uma tarefa na cidade. Qual seria essa tarefa? Declarar Dressrosa como seu território? Ou algo que nem imaginamos?

OP 796BLEACH (referente ao capítulo 638): Pernidas é muito mais bizarro do que se imaginava e pensar que a Divisão Zero pelo menos fez seu trabalho antes de partir eliminado o Braço Esquerdo do Rei, mas aí Yhwach apelou ao Modo Dragon Ball de viver e ressuscitou todo mundo.

A questão dos nervos inclusive em objetos inanimados é bastante interessante e Mayuri utilizar a técnica do inimigo para se mover no ar é digno do cientista, que também explora e muito seu corpo robótico para lançar sua mão como um gancho ou mesmo trocar os nervos de lugar em segundos para evitar o ataque sorrateiro de Pernidas.

BLEACH 638A luta em questão por mais que não tenha grande propósito está cumprindo seu objetivo que é entreter. Mayuri desse que começou esse Arco Final tem salvado e muito certos mini-arcos dessa saga.

TORIKO (referente ao capítulo 334): Ao estilo Toriko de ser a Batalha Culinária tomou forma e um personagem secundário ganhou corpo com esse capítulo, entendemos de onde veio a expressão de 1 milímetro de Yuda, o porquê do seu Menu Completo ser composto de criaturas de nível de captura tão baixo. Aquele era o menu de um menino que ele não conseguiu salvar e pegou seu objetivo de criar uma culinária medicinal de gosto agradável para si.

TORIKO 334A gangorra e explicação de como cozinhar o Peixe Folha (antes era Repeixe, não sei é problema de tradução) somada ao efeito das Chamas das Almas que consumiu a vitalidade do juiz deu um que de urgência ao primeiro round do desafio entre Blue Grill e os chefes do Mundo Humano.

Um ponto para o Mundo Humano e o Chefe Yuda.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s