RPG ONLINE – MAA – PARTE 5

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de apresentar o Roll20 na última matéria de RPG Online retorno as matérias sobre o Marvel Avengers Alliance, também conhecido como a Grande Praga, porque é um joguinho difícil de largar o osso. É dar uma pesquisada no Facebook no gigantesco número de páginas dedicadas ao game com pessoas discutindo novidades, estratégias, de tudo um pouco.

O tema de hoje são as Operações Especiais (Spec Ops).

SPEC OPSImagem

Quando o jogo foi lançado em 1º de março de 2012 existiam duas maneiras de gastar seu tempo no MAA. A primeira delas é as fases da agora chamada Temporada 1. Cada fase tem 5 estrelas, conquistadas com um acúmulo de pontuação nas batalhas da fase. Elas tem um nível pré-estabelecido com a exceção das fases premiuns, falo delas daqui a pouco, ao alcançar 5 estrelas elas automaticamente são atualizadas para o seu nível de personagem atual aumentando a dificuldade e portanto a experiência acumulada.

Há também a opção desafio, aberta depois de concluir a fase uma vez. Nessa opção a mesma é jogada com seu nível atual + 5, igual a algumas armas do jogo e dando a melhor recompensa possível, incluindo versões melhoradas das armas das fases comuns.

MODO DESAFIOAs fases premiuns que mencionei são as fases 6 de cada capítulo, para liberá-la é necessário a aquisição de algum dos 28 personagens originais do jogo. Um erro de tradução sugere que por 90 cps você libere a fase e ganha o personagem de graça. Na verdade é para comprar o personagem e liberar a fase. Tradução nível Playdom de Qualidade onde Rocket Racoon virou Rocky Racoon e Quake ao invés de Tremor se tornou Terremoto.

A segunda opção de jogo era o PVP liberado depois de cumprir uma série de 3 quests, sobre o mesmo já dei todos os detalhes em matérias passadas.

O MAA precisava de novos eventos, mesmo que temporários e com isso surgiram as Spec Ops.

A primeira trazia com prêmio a Harpia, personagem que voltou a ganhar destaque recente no jogo ao se tornar a próxima Digna do capítulo 9 da 2ª temporada, que deve chegar nas próximas semanas.

HARPIA DIGNADiferente do modelo atual, sua Spec consistia em masterizar as 3 fases, ou seja, conseguir 5 estrelas e ao completar as 15 ganhava a Harpia sem custo.

Logo na segunda Spec o modelo atual foi instaurado, 25 ou 26 tarefas que vão desde usar ou coletar chamados de socorro, fazer mobilizações, a completar 2 ou 3 estrelas nas fase da Spec, vencer certos chefes e a última delas é sempre vencer um Chefe Épico.

Chefes Épicos são chefes que só surgem quando você limpa uma fase. Faz todas as lutas e mobilizações. Na maioria das vezes ele tem uma barra de vida um pouco maior que o normal e dá trabalho. Nem sempre é assim. MAA não é uma ciência exata.

O grande x da questão são as mobilizações. Que variam entre 3 ou 6 personagens de custo variável, variando sempre que possível para cima, desde que os personagens das Spec Ops começaram a ser liberados ao custo de 200 CPs. Alguns deles passaram a ser necessário para chegar ao Chefe Épico e ganhar o personagem da vez de graça.

Cada Spec Ops também tem um conjunto de armas que fora as que são vendidas por ouro e do PVP costumam ser essenciais ao longo do jogo.

Entre os Sets que destaque vem o demoníaco com o Poste de Sinalização, o Set da Spec do Apocalipse e a do Spec do Soldado Invernal.

Essa semana encerrou a Spec 28 do Homem-Formiga baseada no filme ainda em questão.

Em breve volto com outras matérias do MAA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s