POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Depois de apresentar o Roll20 na última matéria de RPG Online retorno as matérias sobre o Marvel Avengers Alliance, também conhecido como a Grande Praga, porque é um joguinho difícil de largar o osso. É dar uma pesquisada no Facebook no gigantesco número de páginas dedicadas ao game com pessoas discutindo novidades, estratégias, de tudo um pouco.
O tema de hoje são as Operações Especiais (Spec Ops).
Quando o jogo foi lançado em 1º de março de 2012 existiam duas maneiras de gastar seu tempo no MAA. A primeira delas é as fases da agora chamada Temporada 1. Cada fase tem 5 estrelas, conquistadas com um acúmulo de pontuação nas batalhas da fase. Elas tem um nível pré-estabelecido com a exceção das fases premiuns, falo delas daqui a pouco, ao alcançar 5 estrelas elas automaticamente são atualizadas para o seu nível de personagem atual aumentando a dificuldade e portanto a experiência acumulada.
Há também a opção desafio, aberta depois de concluir a fase uma vez. Nessa opção a mesma é jogada com seu nível atual + 5, igual a algumas armas do jogo e dando a melhor recompensa possível, incluindo versões melhoradas das armas das fases comuns.
As fases premiuns que mencionei são as fases 6 de cada capítulo, para liberá-la é necessário a aquisição de algum dos 28 personagens originais do jogo. Um erro de tradução sugere que por 90 cps você libere a fase e ganha o personagem de graça. Na verdade é para comprar o personagem e liberar a fase. Tradução nível Playdom de Qualidade onde Rocket Racoon virou Rocky Racoon e Quake ao invés de Tremor se tornou Terremoto.
A segunda opção de jogo era o PVP liberado depois de cumprir uma série de 3 quests, sobre o mesmo já dei todos os detalhes em matérias passadas.
O MAA precisava de novos eventos, mesmo que temporários e com isso surgiram as Spec Ops.
A primeira trazia com prêmio a Harpia, personagem que voltou a ganhar destaque recente no jogo ao se tornar a próxima Digna do capítulo 9 da 2ª temporada, que deve chegar nas próximas semanas.
Diferente do modelo atual, sua Spec consistia em masterizar as 3 fases, ou seja, conseguir 5 estrelas e ao completar as 15 ganhava a Harpia sem custo.
Logo na segunda Spec o modelo atual foi instaurado, 25 ou 26 tarefas que vão desde usar ou coletar chamados de socorro, fazer mobilizações, a completar 2 ou 3 estrelas nas fase da Spec, vencer certos chefes e a última delas é sempre vencer um Chefe Épico.
Chefes Épicos são chefes que só surgem quando você limpa uma fase. Faz todas as lutas e mobilizações. Na maioria das vezes ele tem uma barra de vida um pouco maior que o normal e dá trabalho. Nem sempre é assim. MAA não é uma ciência exata.
O grande x da questão são as mobilizações. Que variam entre 3 ou 6 personagens de custo variável, variando sempre que possível para cima, desde que os personagens das Spec Ops começaram a ser liberados ao custo de 200 CPs. Alguns deles passaram a ser necessário para chegar ao Chefe Épico e ganhar o personagem da vez de graça.
Cada Spec Ops também tem um conjunto de armas que fora as que são vendidas por ouro e do PVP costumam ser essenciais ao longo do jogo.
Entre os Sets que destaque vem o demoníaco com o Poste de Sinalização, o Set da Spec do Apocalipse e a do Spec do Soldado Invernal.
Essa semana encerrou a Spec 28 do Homem-Formiga baseada no filme ainda em questão.
Em breve volto com outras matérias do MAA.