CABEÇA DURA

LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece volta derrubando quarteirões. Bleach ainda se encontra numa boa fase, mesmo com a real e “bizarra” verdadeira identidade de Pernidas. Enquanto Toriko mesmo com ação ainda parece apresentação.

Com spoilers

CABEÇA DURA

ONE PIECE (referente ao capítulo 795): Akainu abriu esse capítulo sendo lembrado, através de aposta exatamente como foi apresentado ao público ele decide não ir atrás dos Mugiwaras aquela noite. Ela está distorcendo as palavras do seu superior, ou brincando realmente com a sorte para provar sua ideologia contra os Shichibukais e o próprio Governo Mundial para o qual trabalha? E olha que essa foi a fatia menos suculenta desse capítulo épico.

No Castelo de Dressrosa, ou melhor, nas ruínas do castelo, as pessoas questionam onde está Luffy e seu grupo, os heróis independente de sua origem pirata. O Rei Rikku avisa que eles deveriam de aparecer no dia seguinte.

Passa o tempo, mas ao invés de parte do grupo que temos contato no último ano, vemos finalmente os demais membros, primeiro Sanji e Chopper com Cesar Clown procurando pela outra parte do grupo. Sua origem desconhecida. Uma menina com traços de cachorro foi o motivo deles terem se dividido.

Nami, Brooke e Momonosuke enfrentam desafios naturais, uma espécie de vulcão de água para derrubar os usuários de Akuma no Mi. Seus atuais inimigos carregam o símbolo que se imagina ser de Kaidou, a Besta, o mais forte dos Yonkou.

Como esse grupo foi parar aí depois de encontrar um navio da Big Mom e um dia para frente, continua sem resposta. Oda e suas pegadinhas.

Para fechar com chave de ouro, vemos o trio Kid, Hawkins e Apoo serem avisados de algo que caiu do céu, lá em cima Urouge deixa o pirata que acabou de sofrer sua sétima derrota, dentre outros títulos terríveis pular de mais de 10 mil metros de altitude. De uma nova Ilha do Céu.

As cenas se conectam, da cratera, sai o homem que não consegue morrer, por isso o nome do capítulo semanal: Suicídio. Kaidou das Bestas é finalmente apresentado.

OP 795BLEACH (referente ao capítulo 637): A luta em si continua interessante, Mayuri e Zaraki formam uma boa dupla, o inimigo por mais estranho que seja, gerou um questionamento interessante. Pernidas na verdade é o Braço Esquerdo do Rei das Almas, literalmente, uma mão gigante com um olho ou mais na palma.

BLEACH 637Resolvi voltar procurando pelos capítulos a primeira imagem do Rei das Almas, foi no capítulo 519 (o São Google me deu uma ajuda e só confirmei) lá pela silhueta ele parece ter os braços e pernas. Quando reaparece sendo empalado por Yhwach, já está na forma Senhor Bazoo (Changeman aí vamos nós). Sem braços e pernas.

Entrei nessa questão dos braços porque se o tal de Mimihagi que vivia no corpo de Yukitake era o “braço direito” literalmente e agora Pernidas o esquerdo. Foi um erro do mangaká, porque a linha do tempo não comportaria ele perder os braços só depois, ou apenas uma impressão equivocada sobre seu corpo?

Uma parte do rei, consciente ou não se aliou ao Rei dos Quincies para tirá-lo do trono. A troco de quê? Por quê? Todo mundo condena o rei, que já está até morto e enterrado falta objetivo disso tudo.

TORIKO (referente ao capítulo 333): E lá vai a idade bizarra do Mundo de Toriko de novo, o chefe Yuda tem “apenas” 124 anos, listando alguns personagens ainda mais velhos. O que é tem nesses ingredientes para as pessoas não morrerem de velhice? Agora podemos dizer que eles são imortal². Porque regeneram membros, inclusive o coração (Komatsu está aí para provar) e nem sequer o tempo é um inimigo a altura.

TORIKO 333Fora isso tivemos o primeiro ingrediente do Mundo Espiritual, o Repeixe, tanta apresentação para cada um dos chefes na batalha, Condor (o leitor com mais de 3 mil anos) do lado de Blue Grill e Yuda pelo Mundo Humano derrotar o animal carnívoro com tanta facilidade.

Espere menos apresentação e mais conhecimento de fato na preparação do prato. Igual vemos em Shoukugeki no Soma de onde esse arco foi inspirado.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s