PERGUNTA QUE VALE UM MILHÃO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Fairy Tail encerra seus spin-offs um que funcionou muito bem ao contar o início da guilda e outro que desceu ladeiras. Já o mangá convencional comemora 10 anos com novos mistérios de chutar portas. Assassination Classroom mantém o alto nível e Boku chega as finais do Festival da Yuuhei, enquanto mescla com um possível próximo arco.

Com spoilers

PERGUNTA QUE VALE UM MILHÃO

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 445, Zero 13 e Ice Trail 13):

Ice Trail enfim terminou e este capítulo com um inimigo que nunca foi citado na trama, tampouco os companheiros temporários de Gray em sua viagem a Magnolia não acrescentaram nada a trama.

Zero também encerrou sua jornada, o mestre da Blue Skull foi o criador da Phantom Lord, um dos primeiros inimigos da FT. E ainda explicou como Mavis foi escolhida como Mestre, a cronologia até ali, eles auxiliando a cidade que tinha sua economia baseada na guilda anterior que foi destruída. E Zeira os observando como um fantasma. Gostei do final e do mangá como um todo.

FT ZERO 13O mangá principal dessa semana além de revelar grande parte dos novos inimigos, o Spriggan 12 deixou no ar um grande número de mistérios?

Afinal o Rei de Arbaless e irmão de Natsu é ou não o grande mago negro Zeref? A resposta que ele dá ao Mestre Makarov coloca essa pulga atrás da orelha. Se ele não é Zeref quem é afinal de contas? Um parente, um clone, uma versão de outro mundo ou tempo?

Lumen Histoire tem seu nome revelada, embora sua verdadeira função anda seja desconhecida. Fairy Heart. Makarov questionou o Rei sobre não ser Zeref ao e dar conta que ele desejava tal magia. Olha outro por quê?

FT 445A proposta de Zeref a Acnologia em capítulos passadas não é nada mais nada menos que o verdadeiro Festival dos Dragões ou Ragnarok como chama no continente Arbaless.

O mago negro, seja qual for sua real identidade iria matar Makarov se não fosse a intervenção de Mest que o resgatou.

Qual será o próximo passo da Fairy Tail? O Mestre Makarov contará o que sabe aos demais?

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 148): Ainda sem encerramento, mas que luta. Dividida em fase curtas, briga com as facas, um bloqueando o outro e evitando os espirros de tinta.

Seguida de briga de socos puros com Karma em grande vantagem, Nagisa ainda tenta sacar sua segunda arma para sua técnica suprema, porém é contra-atacada a cada guarda baixa. Por fim vem o golpe de misericórdia de Karma, Nagisa consegue resistir ao chute martelo e aplica sua técnica, Karma consegue evitá-la mordendo a língua e o golfe final é executado.

AC 148Quem irá vencer “Salvar” ou “Matar”?

BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 40 a 42):

40) “Mas se importar tanto com as outras pessoas é a essência de um herói”. Essa frase quase no final do capítulo representa o porquê desse mangá estar fazendo tanto sucesso. Deku vencer mesmo ainda não estando preparado seria a escolha fácil, o protagonismo tão reclamado por aí. Ele fortalecer o inimigo para perder suas amarras, foi uma derrota com muito dano, embora tenha sabor de vitória.

41) O festival nem acabou e já temos os preparativos para o próximo arco, pelo que parece o irmão de Tenya, Ingenium foi alvo de um novo inimigo chamado de Assassino de Heróis.

As duas semi-finais foram decididas, Bakugou lutará contra Tokoyami (o pássaro de sombras) e Tenya enfrentou Todoroki, usou seu golpe mais veloz que ajudou a vencer a menina das vinhas, dessa vez o tiro saiu pela culatra e os equipamentos de propulsão nas sua pernas foram fechados pelo gelo do herói de dois elementos.

42) O capítulo que fecha essa trinca semanal do VVE tem o caminho para a final Bakugou vs. Todoroki. Será que dessa vez Kacchan consegue ser o número 1? E o irmão de Tenya morreu mesmo? Ficou o mistério. E o mais novo vilão já foi recrutado para o time Anti- All Might.

BOKU 42Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s