POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
A primeira matéria de mangás da semana é realmente uma arena, Assassination e Fairy Tail estão em pontos altos do seu atual arco. Silver Spoon volta para fechar os capítulos antes do seu hiatus, quem sabe Arakawa voltará à ativa. Boku ainda com capítulos do passado fecha o ciclo.
Com spoilers
ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 146): Que capítulo cheio de viradas, eliminações iniciais deixaram o time “Matar” com 7 membros vs. 5 do time “Salvar”.
Toda a estratégia conjunta de Karma e Nakamura, quase eliminou todo o time Azul “Salvar” em questão de minutos, só que Nagisa usa suas habilidades especiais de assassinato para eliminar 4 membros do time Vermelho de uma só vez. Virando o jogo para 2 x 1.
Maeraha perde a oportunidade de ouro de pegar a bandeira para derrotar Karma e acaba derrotado, voltando exatamente a primeira batalha que levou a Batalha de Tintas. Karma vs. Nagisa. Quem sairá vencedor?
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 443): Dividido em duas partes, a primeira cheia de fanservice gratuito na fonte termal com o grupo de Gajeel. De novo mesmo descobrimos que Laxus e o Rajinshuu agora pertencem a Blue Pegasus.
Já na ilha, Brandish mostra o quão é poderosa e espero que isso não seja só apresentação de personagem, que no futuro continue assim, afinal muitos da Tartaros eram mais terríveis no início e depois esmoreceram.
O controle absoluto do espaço, eliminando Hollow, mudando a topografia da ilha e sumindo com a própria ilha. Uma inimiga de 12. Quero ver a carta que sairá das mangas de Mashima para criar uma solução para esse grande problema chamado Spriggan 12.
SILVER SPOON (referente aos capítulos 109 e 110): O primeiro episódio dessa leva de capítulos antigos que só agora foram traduzidos foi bem engraçado com a presença do pai de Hachiken que deveria ter passado batido, porém se perdeu no enorme colégio Yezo. A tradução agora seria um sinal do possível retorno de Arakawa?
A vitória de Mikage tinha sido antecipada no 108 mostrando Komaba trabalhando além da montanha. O 110 focou num novo festival de pizza alemã para Hachiken aproveitar as vantagens de ser aluno para testar o gosto do bacon nos fregueses futuros.
BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 34 a 36):
34) O mangá começa a tecer alguns mistérios interessantes, como Midoriya viu o “espírito” de All Might ali se o mesmo está vivo? E isso parece ser importante para a transferência segundo as palavras proferidas pelo número 1.
Em paralelo, o nº 2 Endeavor provoca o filho, que com raiva elimina seu primeiro adversário com mais intensidade que o necessário.
35) Coragem. Esse é o aspecto desse mangaká, como já tivemos Bakugou vs. Deku antecipado nos testes de heróis e vilões chegou a ver de outros dois do “trio” principal se enfrentarem. A última batalha da primeira rodada, Uraraka vs. Bakugou.
A menina preferiu ir sem a ajuda das anotações de Midoriya, inspirada em Iida que se afastou dos seus amigos na Briga de Galo para se superar. Será que a Gravity Zero conseguirá superar aquele que almeja ser o nº 1?
36) Houve justiça na medida do possível, Bakugou lutou de igual para igual para Uraraka, não a empurrando da arena para terminar a luta rápido. Infelizmente a força do homem bomba é muito maior que a garota da gravidade zero, ela gastou toda sua energia e tombou na arena.
Bakugou avança junto com Iida, Midoriya e Todoroki para a segunda rodada.
Até a próxima.