QUANDO OS FRACOS DOMINAM O RINGUE

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A disputa pela “vida” de Koro-sensei continua em Assassination Classroom, enquanto a Fairy Tail finalmente encontra um desafio depois do segundo time skip.

Boku começa a fase derradeira do Festival Esportivo. Lembrando que nesse caso falo dos capítulos 31 a 33.

Com spoilers

QUANDO OS FRACOS DOMINAM O RINGUE

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 145): Mesmo com 145 capítulos é difícil identificar todos os alunos da Classe 3E. Talvez no anime com cores fique um pouco mais fácil. 

Os destaques desse capítulo. Yukino podia ter ido longe com sua expertise conquistada em jogos de tiro online, só que Karma o novo líder do time vermelho a pega desprevenida com uma faca e a elimina da batalha de tintas.

O novo líder coloca Mimura para observar o Time Azul, usa Hazama (A menina do Chamado) como isca para derrotar mais alguns e tinha vantagem eliminando até Kayano e seus tentáculos agora controlados, até uma das suas duplas de ouro caem numa armadilha.

AC 145O Time Vermelho continua com leve vantagem, será que “Matar” vencerá “Salvar”?

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 442): A ação da ilha parecia um repeteco do arco Avatar até que as coisas esquentarem. Luta contra os soldados vencida, Erza e Natsu vão tomar sucos de Manga Estrela da ilha e são surpreendidos por algo mais que um soldado. O servo de um dos Escudos de Arbaless: Marin Hollow.

Controlando magia espacial, um subalterno do novo inimigo para Mest, Lucy e até mesmo Erza. Não leu errado não, ele anulou a Titânia com sua magia de controle de espaço e evitou os ataque físicos de Natsu e Gray.

E olha que o prato principal só chegou depois com mais um super fanservice de Mashima. Um dos Sprigan 12, uma mulher de biquíni e roupão, Brandish.

FT 442Agora o poder de fogo do último ano de treinamento irá finalmente pesar.

BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 31 a 33):

31) Um mangá excelente se eleva ao quadrado. Só assim para resumir o que foi esse capítulo. No meio de tantos personagens, sabíamos a motivação de poucos, do “trio principal” Midoriya, Bakugou e Uraraka. Agora sabemos o porque Todoroki rejeita seu lado de fogo. O vínculo de ódio que tem com seu pai por um casamento arranjado que fez sua mãe sofrer. Como disse o protagonista, ele seria um ótimo protagonista de mangá e se torna um personagem ainda mais completo agora que ganha nuances e motivações.

BOKU 3132) Um torneiro. Clássicos no battle shonen começa para encerrar o Festival Esportivo. Alguns desistentes dão lugar para o 5º colocado na Briga de Galo. All Might dá forças a Midoriya que abre o torneio.

Seu adversário do departamento dos comuns parece ter um outro tipo de poder “persuasão”.

33) Agora que entendi o que é o Departamento dos Comuns, são pessoas que tem poderes e não passaram no Exame. Podem estudar numa espécie de classe inferior. Shinsou tem o Mind Control, não era só persuasão.

As almas e olhos daqueles que já tiveram o All For One despertaram Midoriya do transe. E diferente do que seu adversário pensou, ele não nasceu especial, é por isso que venceu com base no esforço físico, no treinamento, sem utilizar sua habilidade, mesmo agora que tem um pouco mais de controle.

BOKU 33Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s