AO VENCEDOR AS BATATAS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Agora sim Oda colocou o ponto final nesse arco e bola para frente. Kubo deveria aprender com o Mestre Oda ao invés de colocar esses flashbacks que até agora serviam para encher linguiça como sempre.

Em paralelo na estrada, Shimabukuro foca em Blue Grill e os cozinheiros terão desafiantes ao altura do universo de Toriko dessa vez.

Com spoilers

AO VENCEDOR AS BATATAS

ONE PIECE (referente ao capítulo 791): O capítulo não teve nenhuma revelação bombástica, o anúncio deve ter sido o Oda no Guiness mesmo e não um novo arco do mangá como se pensou.

Fora isso com pouco texto, quadros gigantes com personagens debulhados em lágrimas finalmente o arco de Dressrosa se despediu. Dofla foi eliminado, protagonismo ou não, ele já foi tarde.

Lembrando que o mais importante dessa história será as consequências e alguns embates que ainda não terminaram, cadê Sabo vs. Burgess? O Almirante Fujitora irá simplesmente embora da ilha? Onde estão Sanji, Nami, Brooke, Chopper e os demais que estavam no Sunny? O Rei Rikku assumirá o trono de novo? Veremos a reconstrução da cidade agora?

OP 791-01É a essência de capítulos como esse que diferente dos seus antigos irmãos de Shonen Jump: Bleach (ainda sendo publicado) e Naruto (com seu spin-off, passo longe), One Piece tem muito a ser explorado. Só demorou tempo demais nesse reino, mas quem sou eu para duvidar da capacidade de enredo de Oda. Tenho certeza que as sementes plantadas nesse arco gigantesco ainda serão colidas nos próximos anos do mangá.

Vida longa ao Mugiwaras!

OBS: Quem será o próximo tripulante desse barco?

OP 791-02TORIKO (referente ao capítulo 329): Toriko adora brincar com o poder gigante do seu universo, até o mangá passado o Cor-Golem um das sete bestas defensoras da Área 6 era um monstro a se temer. Aí um pedaço dele escapa e entra na concha até aqui e um chefe o corta em cubinhos.

Tudo parecia tranquilo demais na vila cheia de cozinheiros, um lugar que recebe poucas visitas. Há séculos foi Ichiryu (a idade do presidente, de Acacia e de todos desse grupo sempre me assusta), depois eles resgataram três humanos. Serão personagens conhecidos?

Dois mascarados, um deles responsável por cortar o Cor-Golem parecem vilões e administradores do lugar. São surpreendidos quando o monstro se regenera e depois é cortado de novo pelo Chiyo-chan. Chamando imediatamente sua atenção. O que eles querem dizer com transportadores de almas? O que esse grupo precisará fazer para conseguir Another?

TORIKO 329BLEACH (referente ao capítulo 632): Não sei o poder que Kubo exerce na Shonen Jump. Seu mangá está quase sempre entre o meio e o final do TOC, já perdeu seu status quo faz tempo. O anime foi cancelado, outro revés e o ritmo do mangaká é no mínimo de se estranhar.

Esse capítulo praticamente não trouxe nada de novo. Só falação de Bazz-B sobre Jugo e Yhwach, enquanto o garoto de moicano achava seu novo amigo fraco, o Rei dos Quincies sente um poder desconhecido nele e o chama de sua metade.

Bleach 632Em termos de história, Kubo só está contando com detalhes o que já foi dito, Haschwalth é a Letra B, divide o poder do Rei enquanto ele dorme. Seria o Rei Quincie seu tio? Essa é a única pergunta que tiro desse capítulo? Olha aí em cima quantas tirei de páginas cheios de ARF e lágrimas de One Piece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s