RPG ONLINE – MAA – PARTE 4

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sete meses depois da última matéria e de um longo período sem RPG no site, volto lentamente ocupando o espaço deixado por Séries com a sessão de RPG online e um pouco de Marvel Avengers Alliance (MAA).

PVP MAA

Nas últimas três matérias sobre MAA fui pincelando diversos temas que poderiam vir a ser dissecados no futuro, o último foi sobre as Caixas Fortes do jogo, agora falarei sobre o maior ponto fraco desse jogo o PVP (Player vs. Player).

Para começar o PVP não é de fato Player vs. Player, você enfrenta a Inteligência Artificial (IA) programada pela máquina, o único papel do jogador é selecionar um time que será sua Defesa no jogo e rezar. Sem brincadeira. Até aqueles que se vangloriam de conseguir facilmente chegar a Liga Adamantium (a última do jogo no PVP) reclamam que formar um time eficiente em Defesa é difícil.

LIGASJá a IA da máquina parece perfeita com alguns personagens, claro nem todos funcionam. Passivas que tem 20% de acionar parecem ter 80%, golpes com 15% acontecem 4 vezes seguida, inimigos desviam de alvos com efeitos armadilhas para atacar outros, cortam efeitos na rodada anterior para proporcionar os maiores combos possíveis. Os exemplos são infinitos.

Resta ao jogador escolher dois caminhos possíveis se quiser participar dos PVPs. O primeiro é realizar cinco lutas diárias, ou melhor, vencer cinco lutas, elas concedem bônus diferenciados, desde Caixas Fortes (como expliquei na parte 3), a itens menores do jogo, partes para forjar armas nas Pesquisas, ultimamente tem se fixado em 10 mil pratas pelas 5 batalhas diárias. Ao final ainda tem uma roleta que pode obter itens bônus de arsenal (falarei deles em breve), ouro e CPS. Os demais são fracos e nem devem ser considerados. São raras as armas nessa roleta que realmente são boas.

ROLETA DO PVPO segundo e mais cruel caminho é tentar competir. Aí não adianta só jogar as cinco diárias, vai tentando ganhar na medida que tiver tempo, os primeiros dias são essenciais para subir de liga mais fácil, quando tem menos gente no torneio. Daí é torcer para não ter uma pontuação negativa monstra na defesa, com três dígitos, por exemplo e tentar segurar a liga que deseja. Eu normalmente viso a Vibranium (penúltima liga) para obter os uniformes, que até chegam a ser vendidos no futuro, pelo custo absurdo de sempre da Playdom.

Independente do modo que escolhe, 5 diárias ou competição. O que é preciso fazer?

Primeiro gaste um pouco de prata e procure o item com maior bônus possível na Loja, atualmente são as Granadas de Portal Temporário, de tempos em tempos aparece um novo, se tiver prata sobrando vai lá compra e troca. É um ajuda das mais baratas possíveis.

PRINT GRANADA MAAO segundo passo é evoluir seus heróis, quanto maior o nível melhor, cada classe dá bônus em atributos específicos. Os top de linha são os táticos que aumentam a Saúde e a Resistência, Detonadores aumentam o Ataque, Brutamontes a Defesa, Briguentos a Precisão, Infiltradores a Esquiva (atributo que devido a mudanças de itens e mecânicas do jogo está quase obsoleto) e por último os Generalistas (classe neutra) todos os atributos num grau um pouco menor.

Além disso, estude as lutas, veja heróis e armas do adversário, aqueles que aparecem mais e troque na medida do possível, dos heróis que tiver na manga, e do seu inventário para armas que vençam as defesas inimigas. Sempre tem a modinha da vez, o debuff mais chato, evitar todos é quase impossível. Estudando e com sorte e desempenho no jogo pode superar a maioria.

Se não alcançar o grande sonho, a Liga Adamantium a saída é farmar CPs (Pontos de Comando), a fase em questão com maior porcentagem parece variar bastante, para que eu dê alguma indicação, ultimamente tenho obtido mais CPs nas missões da 1ª Temporada que noutro lugar. O custo de um personagem prêmio do PVP é de 135 Pontos de Comando, eles costumam voltar 1 semana depois do final do PVP seguinte, algumas vezes esse período é antecipado pela produtora.

Se não quiser esquentar a cabeça mesmo. Fique com as 5 lutas diárias, tudo que a Playdom tentou fazer para “equilibrar” o PVP foi para o ralo. Modo de Ataque e Defesa diferenciado, a Defesa não funciona; Level Cap no Nível 60 diminuiu a Saúde e o Dano de maneira geral, só que criou regras absurdas onde jogadores de Nível 300 enfrentam Nível 60 injustamente.

E as batalhas de Defesa. Existe uma promessa nem lembro de quando de reduzirem as batalhas de Defesa, parece que era brincadeira de 1º de Abril. Os confrontos não tem limite, em 8 horas fora do jogo dá para ter sofrido mais de 10 lutas, fora aquelas que enfrenta enquanto está jogando, vence suado e no final perdeu X pontos.

HISTÓRICO DE DEFESAS PVPNão tem jeito. Se é para falar de PVP tenho de falar mal, embora o mesmo tenha um efeito viciante, igual desse jogo. Uma triste realidade.

Até breve Agentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s