DOIS LADOS DA MESMA MOEDA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Assassination Classroom merecidamente com um capítulo vence o time Mashima e amigos com os spin-offs de Fairy Tail. E olha que o capítulo só preparou o terreno para o combate.

Boku no Hero Academia é uma grata surpresa a cada semana e olha que ainda nem me atualizei, se não quisesse resenhar adequadamente o mangá por cada capítulo apresentado já teria lido tudo tranquilamente.

Com spoilers

DOIS LADOS DA MESMA MOEDA

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 144): Ainda que seja um capítulo de apresentação dos times. Só a cena final já valeu com Yukino no modo de terror tirando a vantagem de um dos snipers (Chiba) do time “Matar”.

AC 144E ainda tem toda a tensão Karma e Nagisa no ar. Ritsu fica neutra na história e Karasuma vai ser o juiz.

FAIRY TAIL (referente aos capítulos Ice Trail 11 e 12, Zero 12 e FT 441): Espero mesmo que Ice Trail esteja próximo do fim. Falta motivação e brilho nessa história que sobra na original. O Pulse agora Pause (a tradução muda sempre) é um renegado de outra vila inimiga de Fairy Tail, a explicação: nenhuma. A FT sumida reaparece com Macao e Makarov se reunindo a Wakaba para destruir os inimigos.

Zero se focou na despedida de Mavis e Zeira, a descoberta que a menina morreu no capítulo 1 e Mavis criou uma ilusão inconscientemente para manter uma companheira na ilha. Agora que tinha amigos de verdade era hora de aceitar que Zeira era falsa e a deixar partir.

FT Zero 12No mangá tradicional o grupo B liderado por Gajeel vai em busca de Laxus e do Raijinshuu fortalecer seu time antes de um confronto com o Continente Arbaless. Mest, Mestra Erza (quem sou eu para chamá-la só pelo nome) e os demais precisam dar uma parada numa ilha para reabastecer se disfarçando da antiga guilda fantasma de Wendy: Cat Shelter.

Com Natsu no time o disfarce dura pouco e no seu modo ninja bruto de ser atacam os guardas que maltratavam crianças se expondo em relação de minutos.

FT 441BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 28 a 30):

28) A Equipe Midoriya precisa fugir, afinal ela é o alvo e precisa manter seus pontos para ficar na disputa, perdê-los é eliminação praticamente certa. Enquanto isso os alunos da Classe B aproveitam da vantagem que ganharam ao não revelar suas peculiaridades e ficarem por último para roubarem o maior número de bandanas possíveis.

29) Parar um pouco os resumos do mangá para elogiar o traço limpo do mangaká Kohei Horikoshi e a página colorida dupla. Excelentes. Nesse capítulo o foco esteve na Classe B impedindo Bakugou de recuperar sua bandana, mantendo zero pontos até o último minuto da competição.

BOKU 29
E quem ficou zerado exatamente nesse tempo foi o Time Midoriya devido a Explosão de Cavalos de Iida, o substituto de All Might precisa usar seu poder para recuperar seus 10 milhões antes do final da Briga de Galo.

30) Os times em apuros conseguiram pontuação nos últimos segundos. Midoriya não ficou em primeiro, segue graças a sua coragem e a sombra de Tokoyomi. Bakugou roubou todas as bandanas da Classe B ficando em segundo e Todoroki se manteve firme na primeira posição.

Endeavor, o pai de Todoroki se encontra com All Might, aquele chamado de Número 2 não parece nada amigável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s