POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Enquanto One Piece fazia mais uma de suas pausas que nesse arco só aumentam a sensação de ele nunca se encerrará, os demais dessa sessão (Bleach e Toriko) apresentam capítulos mornos.
Com spoilers
BLEACH (referente ao capítulo 630): Cinco páginas para nada. O quincie da imortalidade que não vou perder meu tempo procurando o nome vs. Grimmjow, que pseudoluta + cena patética de humor que não funciona e o Kubo insiste com esse recurso de piadas no meio de combates de vida ou morte.
Haschwalth descobre que Ishida foi enviado contra seus “ex-aliados” e se preocupa com o mestre desprevenido, já ia perguntar qual a razão disso, só que Bazz-B explicou sobre a troca de poderes entre a letra A que tudo pode ver e o B, Haschwalth. Seria a saída mais fácil para derrotar o inimigo, seu ponto fraco, mesmo sendo o Deus Supremo.
Não sei se ele dividiu isso com Urahara e os demais, porque sua vida com certeza corre risco, por mais que o flashback em questão parece não ser só dele e sim de Jugo. O outro nome de Haschwalth.
Falei isso pela sina de Bleach de flashback de inimigo significar que sua morte está próxima.
TORIKO (referente ao capítulo 327): Toriko essa semana só serviu para mostrar um pouco da dinâmica da duplas, incluindo Komatsu, Jiji e os demais personagens. Toriko realmente parece em paz mesmo atuando do lado daquele que já foi seu maior inimigo.
Quem parece que terá mais problemas imediatos é Zebra e Branch que encontraram aquelas bestas do mangá que parecem maior que o planeta nas linhas de Shimabukuro.
Realmente acho que a frase “Nos encontraremos quando tiver o menu completo de Acacia” é uma pista para o apressamento dos editores para que o mangá se encerre antes do previsto.