FOGUEIRA NADA SANTA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

GAME OF THRONE 5X09 – The Dance of Dragons: Game of Thrones criou uma regra seus episódios 9 precisam ter um momento bombástico, foi assim com a morte de Ned Stark (Season 1), a batalha de Black Water (Season 2), o Casamento Vermelho (Season 3), a Batalha da Muralha (Season 4) e não foi diferente nessa temporada, e tal momento impactante ainda veio surpreender os leitores ao matar outro personagem que escapou a foice de George Martin.

Com spoilers

DROGON

A Caminho de Winterfell

A derrocada de Stannis continua, Ramsay Bolton e seus vinte homens nem precisaram ir tão longe para desestruturar o que restou daquele exército colossal que parou os Selvagens na Muralha.

Cavalos e provisões queimados anteciparam a chegada do Inferno e colocaram o Rei Baratheon do Coração de Chamas contra a parede, voltar ou seguir em frente não eram mais opções. O que fazer para não perder a pose? Outro recuo depois de Black Water seria o fim de um reinado que nem começou. Restava aceitar os ensinamentos de R´hllor ditados pela Sacerdotisa Vermelha Melisandre.

Enviar Daavos para longe em busca de suposta ajuda, foi tirar a única peça que impediria uma das cenas mais cruéis televisionadas mundo afora, um pai que lutou para salvar a filha de uma doença mortal, que confessou seu amor a menina em cena emociante na sua passagem pela Castelo Negro, agora a manda para a fogueira, simplesmente porque o “Sangue Real tem poder”. Selyse se arrependeu, mas já era tarde, os gritos de Shireen haviam cessado.

FOGUEIRAAgora é torcer para um massacre duplo entre Stannis e os Boltons, ninguém merece mais nossa torcida. Tudo farinha do mesmo saco.

Meereen

A aliança Dany e Tyrion pode ter sido mais breve que se imaginava. Durante os Grande Jogos, os Filhos da Harpia surgem no meio do público apunhalando antigos escravistas, homens livres, Hizdahr e quem mais estivesse no caminho.

Sor Jorah consegue sua vitória e salva sua rainha com uma lança certeira, consegue seu suposto perdão num simples gesto durante o desespero, mesmo assim os Imaculdos da série, tão criticados e com razão para o maior exército de Essos. Sor Jorah e Daario lutam por suas vidas e de sua Rainha Mãe dos Dragões.

Dany e Missandei só podem rezar e o chamado é atendido com a chegada de Drogon, que mesmo sob uma chuva de lanças faz um massacre com os Filhos da Harpia e leva sua amada mãe para algum lugar seguro. Será que realmente existe lugar seguro nesse mundo, seja em que continente for?

VOO DO DRAGÃOBraavos

Numa linha do tempo flexível, Mance Tyrell e Meryn Trant chegam a cidade do Banco de Ferro a pedida da agora cativa Rainha Mãe, Arya encontra um dos nomes da sua lista ali dando sopa e aborda sua missão principal para seguí-lo e descobrir o gosto pesado do Guarda Dourado, garotinhas.

É certo que Jagen leu a mentira de Lana e isso poderá custar caro a guerreira Stark.

A Muralha

Jon retorna e a contragosto Alisser Thorne abre os portões para a passagem dos selvagens.

Olly continua com seus olhares furiosos, o Senhor Comandante da Patrulha da Noite precisa revelar o que se passou em Durolar, só assim para que os soldados que lhe restarem entendam a importância da aliança com seu até então inimigos Selvagens.

Dorne

Por último o núcleo mais criticado. Avisei que Doran Martell poderia salvar essa história, ele calou a boca das sobrinhas e da cunhada Ellaria Sand com a referência a não aceitar terceiras chances.

DORAN MARTELLE ainda jogou o Jogo dos Tronos, colocando seu filho no lugar de Oberyn no Pequeno Conselho. Será que ele ainda existe com o Alto Pardal mandando e desmandando em Porto Real?

Bronn recebeu um golpe de Areo Hotah, sinto muito pelo personagem totalmente apagado na adaptação, embora agora esteja livre (até segunda ordem) para retornar com Jaime, Myrcella e Tristane.

Outro longo Inverno está prestes a começar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s