ESTRADA ESBURACADA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Os mangás que chegam em português as quintas terminam a semana do Você Vai Entender. É uma pena que o conteúdo dos mesmos até agora não compense a longa espera.

One Piece podia terminar a luta e Bleach começar uma, já que só conversa e piada não tem rendido muito.Toriko ainda apresenta seu novo arco.

Com spoilers

Estrada Esburacada

ONE PIECE (referente ao capítulo 789): Diferente de outras mangás que eu resenho atualmente aqui no site e preciso fazer um senhor exercício procurando pontos positivos ou teorias para dar esperança de um futuro melhor, One Piece é um caso raro. Eu só reclamo mesmo quando acho algo descaradamente desnecessário.

Esse arco vai fazer dois anos de publicação daqui a poucos meses, estamos na batalha final sem certeza se DonFlamingo será de fato derrotado ou acontecerá algum evento chave para salvar Dressrosa e a tripulação restante dos Mugiwaras, afinal uma parte do grupo está desaparecida desde que tentou sair do reino.

Só que esperar três semanas para isso é dose. O capítulo atual só serviu para Luffy recuperar seu Haki, que foi fácil em meio ao cenário de caos. Alguns detendo a gaiola na força, a luta manipulada de Rebecca e Viola que nem aconteceu de fato, e por fim as primeiras quedas pós efeito das lágrimas curativas de Moncherrie. Kyros depois do discurso na batalha contra Diamante só lembrou da filha quando a coisa já estava bem feia.

OP 789O negócio agora é puxar uma cadeira ou melhor procurar uma cama, esperar pacientemente o desfecho, seja qual for desse arco que já passou da hora.

BLEACH (referente ao capítulo 629): Bleach precisa acelerar isso é uma certeza. Esperar que o homem que tudo vê caísse numa emboscada. Não é possível que todos os personagens tenham amnésia ou sejam descerebrados?

Criar expectativas com o mangá tem sido um tiro no pé, mas vamos lá. O que Mayuri procura no Palácio do Rei? E o quanto Zaraki e sua trupe pode atrapalhá-los?

BLEACH 629Os Quincies rebeldes apareceram, veremos seu próximo passo em breve.

Os quadros com explosão clássicos de Kubo me deixaram confuso com o que aconteceu com o Quincie que não pode morrer no Portal do Sol. Lembrando que essa divisão com inimigos em pontos específicos é uma homenagem ao Arco da Soul Society, espero que além de memória afetiva, o mesmo busque a qualidade perdida naquele início da história.

TORIKO (referente ao capítulo 326): Jiji, o chefe ouro e sua Concha Magnética salvaram todo o gigantesco grupo dos redemoinhos do Triângulo Negro da Área 6. Após uma refeição, clássico Toriko, o próprio chefe divide os grupos para buscar os outros 6 itens do Menu Completo de Acacia pelo Mundo Gourmet no último mês antes do Eclipse.

Zebra e Branch seguem para capturar News (prato de carne) da Área 5; Sunny e Livebearer para a Área 4 em busca da sobremesa Earth; a bebida fica por conta de Tairan e Coco e claro por último Toriko e Starjun serão os responsáveis por God na Área 2.

TORIKO 326E Center, o ingrediente de Ressurreição (para que) já todo mundo revive e regenera nesse mangá ficará para o final. O ingrediente da Área 1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s