CEMITÉRIO DE GELO

GAME OF THRONES 5X08 – Hardhome: A estrela da HBO voltou a brilhar essa semana, que episódio sensacional. Novamente o antepenúltimo episódio vem como um turbilhão, ano passado foi a despedida de Oberyn Martell, essa semana é melhor nem tocar no nome dessa família.

Com spoilers

CEMITÉRIO DE GELO

Porto Real

Cersei deixou de lado suas infinitas taças de vinho para lamber água diretamente do chão. A que ponto chegou a Rainha Mãe? Isso que dá brincar com o fogo. Ao dar poder para o Alto Pardal e tirar a poeira da antiga Fé Militante, ele armou uma armadilha para si mesma.

Agora condenada por vários crimes ela não assume a culpa e não confessará e nem mesmo ameaças contra a freira gigante podem mudar seu destino. Qyburn veio como sua última esperança informando que Tio Kevan agora é quem manda em Porto Real e Tommen está enjaulado em seu quarto.

CERSEIComo leitor dos livros sei aonde essa história pode ir, o sofrimento só começou Cersei.

Winterfell

Uma breve cena com Sansa e Theon trouxe uma informação importante a Stark mais azarada da história. Será mesmo? O protegido de Ned não queimou seus irmãos, é difícil imaginar se estariam vivos ou não pela passagem de tempo. Mesmo assim finalmente uma chama se acendeu para Lady Sansa, ainda não é a vela na Torre Quebrada clamando por ajuda, só que com a aproximação do inverno qualquer fogo é bem vindo.

Ramsay discorda das estratégias de defesa do pai Roose e pede homens para eliminar Stannis no caminho para Winterfell, protegido pela névoa e apoiado pelo conhecimento de um genuíno nortista.

Meereen

Começou mal, porém não desandou. Esse foi o mote de Meereen. As primeiras cenas com o diálogo de Tyrion e Dany já mostraram o deleite que seria o 5×08, o anão com a maior lábia de Westeros conseguiu preservar duas vidas em jogo. Jorah pagou com a expulsão da cidade, só que o homem não desiste de sua rainha de cabelos brancos e volta ao escravagista pedindo uma oportunidade na Grande Arena.

O Lannister convence Dany a ser seu conselheiro. É bom mesmo já que a maioria daqueles em quem confiava partiram ou morreram em batalha. E mesmo com as Harpias controladas, a rainha não se conforma em precisar sujar tanto as mãos para agradar o povo liberto.

TYRION E DANYBraavos

Arya finalmente iniciou o treinamento como um dos Homens de Branco e Preto do Deus de Muitas Faces. Sua primeira morte encomendada parece bem próxima, embora a garota tenha um alvo apontado para si com os olhares nada agradáveis da antiga moradora do Templo.

A Muralha

Sam e Goiva ainda estão alertas com o que aconteceu no episódio passado. Ainda não sabemos as consequências que o quase estupro trará aos dois e seus inimigos sob o Castelo Negro.

A conversa com Olly pecou por ser o único diálogo que pouco acrescentou as tramas em andamento. Mais do mesmo.

Além da Muralha

E o melhor fica para o final. Tormund sem grilhões mostrou o porquê de ter ficado vivo na batalha anterior e como é se impor ao Senhor dos Ossos. Conseguiu a atenção de dois dos três clãs selvagens para seguir o caminho combinado com o novo Comandante dos Patrulheiros da Noite. Parecia tudo bem, até que …

Os Caminhantes Brancos se anteciparam e o terror alcançou Durolar, Jon e Tormund perderam homens e sua vantagem, a Obsidiana que acabou nas mãos do chamado Rei do Norte. O líder dos Caminhantes.

A vantagem o bastardo de Winterfell descobriu uma nova peculiaridade do Aço Valiriano destruir seus atuais inimigos.

Os poucos com sorte fugiram nos barcos rumos a Muralha. Os demais despertados pelo chamado do Rei do Norte. Será que a Muralha pode parar um ataque dessa magnitude? Só a aliança selvagens e Patrulheiros bastaria? Imagino que essas respostas só teremos na próxima temporada ou ainda mais a frente?

REI DO NORTEAlgumas histórias preparadas devem ganhar os minutos finais da séries que volta ao longo inverno daqui a dois episódios.

O Inverno chegou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s