MINUTOS FINAIS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Agora sim (ainda não sei por quanto tempo) como só Silver Spoon não tem capítulos correntes devido a pausa forçada da autora. Voltaremos a ter fixo (cof cof) duas matérias semanais de mangás.

Cobrindo One Piece, Toriko e Bleach.

Com spoilers

MINUTOS FINAIS

ONE PIECE (referente aos capítulos 787 e 788): Esse arco está tão longo que até esqueci que Luffy não sabia que Sabo devorou a fruta de Ace e agora tem poderes de fogo. Seu irmão Revolucionário pede ajuda para lidarem com Dofla enquanto ele dá um senhor cabo em Jesus Burgess, o corvo mandado por Barba Negra.

O plano de Zoro parece usar a Fábrica de Smile no processo para impedir a gaiola, Franky e os Tontattas tentam derrubá-la na força, outros personagens se espalham lutando o que sobrou da Família DonQuixote ou auxiliando o Espadachim dos Mugiwaras.

Law novamente tira forças sabe-se lá de onde para ajudar Luffy, a gaiola para por alguns instantes com a força de todos. Viola surge para enfrentar Dofla antes que Rebecca se sacrifique pela família Riku.

OP 788

Resta 1 minuto para que Luffy recupere seu Haki.

TORIKO (referente aos capítulos 324 e 325): Kuribo começa retornando para explicar que o assassino de Kaka, aquele que se disfarçou de Joa antes era um demônio da comida preso ao Mundo Espiritual. Não um nitro. Nem me dei conta que ele era humanóide como os demônios.

O espião na Neo conta que o grupo foi criado a partir das famílias nobres que receberam God de Acacia no passado, e que já criaram um nave para escapar da Terra pós-cozimento. Resta saber se o demônio de Acacia irá devorá-la ou o preparo destruí-la.

O grupo resolve se dividir para buscar os demais ingredientes no tempo recorde de 1 mês antes da destruição. A técnica a la Cavaleiros do Zodíaco de divisão normalmente não funciona. Fiquei com a ideia que as baixas do mangá que cancelaram o anime no passado podem ter apressado Shimabukuro a dar um final ao seu mangá com 7 anos de casa.

Estranhamente até agora a única divisão foi os que vão levar comida para o Mundo Humano e os demais seguindo para a Área 6 em busca de Another, com os tornados que representam a luta da besta dessa área com a Serpente Mother da Área 4 e um Maremoto com monstros de nível de captura 1600, abatidos pela força conjunta mandada por Midorima: Branch e Starjun.

TORIK0 325Jiji, o Chefe Ouro também aparece ao final do capítulo os chamando para sua pequena ilhota.

BLEACH (referente aos capítulos 627 e 628): Dois capítulos juntos e o que tenho para comentar praticamente nada. A terceira tentativa de abrir um portal para o Palácio do Rei teve sucesso, embora o lugar agora seja a cidade/Palácio dos Quincies.

Ainda me pergunta o que um bando de heróis que não conseguiram dar conta dos subordinados podem fazer com alguém que agora literalmente tem o poder de Deus?

BLEACH 628Questões em aberto? Aizen arrumou uma brecha para ir junto? E os Quincies rebeldes, não os vi nesse último capítulo? Será que vão tentar uma emboscada contra o homem que tudo vê?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s