VILÕES TAMBÉM TEM CORAÇÃO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Cobrindo os mangás que ficaram de fora semana passada: Fairy Tail (com seus mil capítulos em duas semanas), Assassination Classroom e a análises de Boku que ainda não chegaram na metade do mangá.

Com spoilers

VILÕES TAMBÉM TEM CORAÇÃO

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 433 a 436): Mashima adora criar personagens mesmo. Um grupo inteiro da Avatar, com personalidade e magia para servir de sujeira a ser limpa pela Fairy Tail desestruturada com alguns no Conselho, outros disfarçados. Vencendo no final.

A história do assassinato de Frosch com a pista falsa e o um novo Gray achando um dos Exceeds fofinhos serviram para fechar esse arco intermediário.

A nova forma de Natsu para o filme é um grande spoiler se aparecer na série, porque ainda não aconteceu mesmo ele derrotando um dos Dezoito Deuses Guerreiros de Yukuma com um único golpe novo em homenagem ao seu pai dragão.

Depois de um marasmo lá vem Mashima esfregar na nossa cara a origem de Eclipse (o portão do tempo), da Fórmula R de Ressurreição, a origem dos Etherias de Zeref e de END (Etherias Natsu Dragneel) seu irmão mais novo que morreu e foi revivido.

FT 436E ainda revelar a forma humana de Acnologia e seu desejo por enfrentar alguém tão forte, quem sabe END. Uma aliança surge entre os dois maiores vilões de Mashima.

E o que seria o Natsu de agora? O que está no livro libera todos os seus poderes?

ASSASSINATION CLASSROOOM (referente aos capítulos 138 e 139): Nossa como Yuusei nos enganou por tantos capítulos. A destruição da lua não foi causada por Koro-sensei e sim por Yanagisawa e o rato que usou para saber os efeitos nocivos da divisão celular gerada pela anti-matéria. Naquele momento o tempo de vida do Deus da Morte foi definido.

Aguri influenciou como o cientista nunca imaginaria. Primeiro ela contou sobre os resultados mortais do experimento, causando a explosão da cobaia e todas as consequências da fuga. A perda do olho do cientista, a morte de Aguri, e também a certeza que ele criou um vínculo pela primeira vez na vida.

AC 139Ao se importar de verdade a ponto de criar um grupo de pessoas para matá-lo por um bem maior. Afinal se sua vida chegasse ao fim a Terra seria completamente destruída no processo. Não por um ato violento dele e sim pela experiência mal sucedida com a anti-matéria.

Genial é pouco para o enredo cada vez mais complexo desse mangá.

BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 13 a 15):

13) Parece que Boku dará seu primeiro salto a partir desse capítulo.

Descobrimos o porquê de All Might pedir segredo a Izuku, o receio de alguém querer roubar seu poder. Infelizmente o herói símbolo da paz tem perdido ainda mais energia e se mantido na forma heroica por menos tempo.

Durante o novo treinamento de sobrevivência com o professor número 13 e seu poder de buraco negro, que é utilizado para remover destroços, embora seja uma arma mortal surgem o grupo de vilões do capítulo 11.

Seu objetivo o Símbolo da Paz que se atrasou por consumir todo o tempo da sua forma heroica.

14) Esse foi um capítulo de preparação.

Vimos que Eraser Head pode de fato fazer e que ainda tem um suporte de ataque corpo a corpo. O vilão-mor da história é aquele com várias mãos espalhadas e uma cobrindo o rosto, os demais parecem capangas facilmente derrotados por heróis profissionais.

Espalhados os alunos precisam lutar contra os vilões e não depender só da ajuda de seus professores.

15) Midoriya usou seu alto conhecimento de todos os heróis para com o sacrifício de apenas um dedo e com ajuda das peculiaridades de seus companheiros de grupo derrotar os inimigos que tinham vantagem na água.

BOKU 15Enquanto isso All Might continua preso com um enorme discurso do diretor da Yuuhei.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s