RESUMO DA OBRA – Nº 55 – VERSÃO POCKET 3

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Um resumo da obra com metade das séries que cubro normalmente, as demais voltam na semana que vem. Afinal as duas de hoje encerraram sua história até o Fall Season. Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D e The Big Bang Theory.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2×20 – Scars e 2×21-22 S.O.S Parte 1 e 2: Nem mesmo a revelação de que Nick Fury estava vivo serviu para Coulson perder a bola do jogo. Ele saiu como prisioneiro e retornou no cargo que lhe pertencia, só tendo que aceitar “opiniões” do tal Conselho da Verdadeira S.H.I.E.L.D.

O cubo que gerou tanto burburinho por parte de Mack e Bobbi nem teve tempo de tela com a guerra arquitetada por Jiaying, a falsa boa mãe de Skye entre Inumanos versus S.H.I.E.L.D. Tanto que Mack pulou fora ao ver que Coulson ainda era o Diretor de fato.

Rastreando Gordon por um tecnologia que pertencia a HYDRA eles encontram o Afterlife e negociam com Skye e Lincoln um acordo com a líder local Jiaying para catalogar todos os Inumanos no Index da agência para evitar Aprimorados como a S.H.I.E.L.D costuma chamar fora de controle. Lembra da garotinha no Bahrein?

Gonzales parecia disposto a uma negociata pacífica, embora seus argumentos sobre cicatrizes não tenha sido dos melhores e Jiaying sangue nos olhos faz sua primeira vítima. O personagem já foi tarde, só que as consequências levam a morte de Raina na frente de Skye. A máscara de Jiaying cai de uma só vez e descobrimos que seu poder de imortalidade funciona sugando vidas. Nem a própria filha escapa de sua ira.

JIAYING E SEU PODERCal é levado prisioneiro preparado para acabar com parte da S.H.I.E.L.D por dentro, Coulson apela para seu lado paternal e enfrenta o doutor monstro sem medo ganhando um aliado, a tempo de salvar Skye das garras de sua mãe e impedir que todos os humanos no cargueiro da S.H.I.E.L.D se tornassem estátuas de pedra. Os cristais terrígenos projetados pelos cientistas do Afterlife a pedido de Jiaying vão parar na água e devem dar dor de cabeça na… olha aí… 3ª temporada da série que foi renovada juntamente com Agent Carter.

Ward e Agente 33 até tentaram nos enganar, só que Grant não presta mesmo, se a segunda temporada parecia que queria dar uma redenção ao personagem, agora ele é um dos principais vilões da próxima recrutando membros perdidos da HYDRA para combater aqueles que já foram da sua equipe. Uma vingança pessoal pela morte da Agente 33, que o próprio Ward matou pensando ser May, logo depois de torturar e quase matar Bobbi.

Bobbi mostrou a mulher forte daquele episódio 5 até o final, lutou mano a mano com dois agentes treinados, resistiu a tortura bravamente e ainda tomou um tiro por Hunter. Que bom que a personagem ainda está viva e no elenco.

Mack tentou sair, só que o caos tomou conta do navio em que estava e precisou defender seus companheiros, dando uma “mãozinha” para Fitz e Coulson pegarem Gordon e salvando o Diretor no último minuto decepando sua mão com um machado.

Coulson maneta, Skye procurando novos Inumanos para um projeto especial, Fitz e Simmons como o bom e velho casal, May tirando férias, assim que parecia terminar esse ano. Até que o artefato escondido no cargueiro, a pedra que pode matar Inumanos resolver levar Simmons sabe-se lá para onde.

SIMMONS LEVADAQue sacanagem essa série terminar o ano dessa forma.

THE BIG BANG THEORY 8×24 – The Commitment Determination: A primeira a se despedir da coluna das séries que começa no Fall Season e termina no início de maio. O resultado perto do que TBBT costuma apresentar em seus season finales foi até bom.

Amy voltou a dar as caras por mais tempo (nem tanto assim se pararmos para pensar) para comemorar 5 anos de namoro com Sheldon, que ao invés de pensar na data queria ver com a namorada se ele começava ou não a assistir a série do Flash. CBS dando uma força para a concorrente? Ou lembrando que TBBT nasceu como uma série sobre nerds?

Cansada das prioridades de Sheldon, a neurobiologista resolve pedir um tempo na relação e descobrimos na última cena, as intenções do sr. Cooper de pedi-la em casamento.

ALIANÇAFalando no matrimônio novamente Leonard e Penny receberam cutucadas sobre o planejamento do seu, até resolverem seguir para Vegas para casarem sozinhos sem qualquer cerimônia que poderia colocar tudo em risco. Infelizmente Leonard no meio do caminho para limpar a consciência conta sobre uma escapadinha que deu na época de sua viagem no navio (se não me falha a memória final da 6ª temporada). Para quê? Quem sabe adiar a troca de alianças por mais algumas temporadas.

Howard e Bernadette se focaram em mandar Stuart finalmente embora de sua casa, até descobrir que era aniversário do rapaz e trocar o pé na bunda para uma pequena festinha.

Raj o personagem mais perdido da história, por mais engraçado que seja, queria terminar com Emily por seus hobbies no mínimo estranhos, o abajur macabro e uma transa no cemitério. Falam tão mal da personagem por aí em outros sites de série, eu gosto da ruiva, só acredito que os roteiristas não sabem aproveitá-la. Poderiam dar mais espaço para o casal no próximo ano, já que o término ficou só na cabeça do indiano.

EMILY NO CEMITÉRIOMelhoras para a série no próximo ano e mais desenvolvimento de suas tramas ao longo da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s