DAVID E GOLIAS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Estou lutando para o site ter novidades seja com o retorno de algumas sessões, ou projetos novos. Infelizmente o tempo não ajudou muito nas últimas semanas e só consegui voltar a escrever para cobrir as matérias corriqueiras.

Essa com os mangá One Piece, Bleach e Toriko.

Com spoilers

DAVID E GOLIAS

ONE PIECE (referente aos capítulos 785 e 786): Sobre o primeiro capítulo só tenho uma crítica, OP é um mangá de piratas. Porque ninguém mais em bom estado ajuda Luffy contra Don Flamingo, não seria mais fácil com alguém dando suporte? Antes tinha Law só que também tinha Trevor. Sei que o Mugiwaras tem honra e não são criminosos pelos olhos gerais da população, ao contrário são heróis, o que se comprova a cada arco. Mesmo assim uma ajuda seria bem vinda e até chegou na hora mais necessária.

Em meio a luta fomos recebendo aquelas informações dicas que o Mestre Oda sempre coloca pontualmente, a lembrança de Jesus Burgess na cidade de Dressrosa observando o combate de Luffy para interferir quando ele ficasse exausto seja na vitória ou derrota; Zoro que tem algum plano em mente e pede um tempo para seu nakama Franky a fim de “derrotar” a gaiola e por último a informação sobre o verdadeiro controle da Akuma no Mi. Gerá-la a partir de qualquer coisa, como os fios saindo do chão nesse novo round da luta Dofla vs. Luffy.

OP 785O capítulo ainda tem um lado motivacional nas palavras do Rei Rikku com a grande piada da vovó cambaleante que sai correndo ao fim da mensagem. Luffy dá o golpe final, embora não baste. Dofla é o maior vilão já enfrentado pelo personagem e mesmo com seu treinamento de dois anos precisa de “suporte”, olha ele aí de novo para conseguir recuperar o Haki e o Gear 4.

Os gladiadores arrependidos da caçada declarada pelo grande vilão Joker resolvem tentar dar esse tempo a Luffy, só que Jesus chega para dificultar o lado do herói. Que não está sozinho, na falta de companheiros do presente, um do passado chega na hora certa. Sabo dos Punhos de Fogo.

TORIKO (referente aos capítulos 322 e 323): Exceto pelo detalhe de Toriko ter aceitado muito bem reunir os ingredientes para Midorima apoiado na ideia de dividir o Menu Completo de Acacia com todo o mundo o capítulo serviu para preparar o terreno para o próximo ingrediente Another.

Primeiro a conversa dos Nitro Azuis que menciona os três chefes (Chichi, Jiji e Kaka) e Komatsu, as vozes do passados nos ingredientes, e por último a verdadeira Kaka-san revelando que o próximo Eclipse marca o final do cozimento do Planeta Terra. Como assim?

Toriko é muito complexo. Os Nitro são monstros criados a partir da célula gourmet, os demônios do Bishokuyas são outro tipo de monstro. Acacia tinha um desses demônios dentro dele e o objetivo final dos Nitro Azuis é revivê-lo.

Imagino que o monstro que matou o espírito de Kaka (ela não estava morta) foi o Nitro Another como a chefe explicou que os codinomes dos Nitro Azuis são iguais aos ingredientes que eles protegem. Na verdade os sabores da Terra, mas antigo que o próprio Menu Completo de Acacia que só utilizou o que aprendeu em sua jornada ao Mundo Gourmet.

TORIKO 323BLEACH (referente aos capítulos 625 e 626): Toda semana fora uma surpresa ou outra nem sempre agradáveis fico me perguntando para onde Kubo deseja ir com o arco final do seu mangá.

O vilão já era supremo, venceu qualquer dos seus desafiantes com as mãos amarradas com o seu poder de previsão agora drenou o Rei das Almas e Mimihagi. Como derrotá-lo? Reunindo esse grupo de personagens sem grandes explicações só para receber apoio do fanservice dos mesmos?

BLEACH 626Grimmjow retornou montando um banca depois de ter quase morrido e já desafiando Ichigo (não deveria ter vindo ajudar) felizmente foi interrompido por Nel que está na sua forma “peituda” só para concorrer com Orihime. A ruiva e Chado realmente parecem a parte cômica agora, quando abrem a boca só soltam asneiras.

E olha que os Arrancars nem são a cereja desse bolo queimado. Trouxeram Riruka e Yukio nossos “amados” Fullbringers com a explicação sobre o Kyougoku a junção dos poderes das duas crianças para criar uma caixa que poderia conectar seu paradeiro atual até o Palácio do Rei.

Soluções vão surgindo a cada novo capítulo para acessar um lugar que parecia o Fort Knox.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s